Home Novidades Seleção de tópicos do Twitter promete facilitar a vida dos usuários
FacebookTwitterLinkedinWhatsappMessenger

Seleção de tópicos do Twitter promete facilitar a vida dos usuários

Tópicos do Twitter

Mais uma novidade chegou ao Twitter e foi disponibilizada para os brasileiros. Depois do Fleet, a seleção de tópicos, que já era oferecida para parte dos usuários, agora também pode ser usada por todos. A notícia era bastante aguardada, já que o recurso ajuda na pesquisa dos assuntos mais comentados.

Tópicos twitter

Com a função, é possível escolher temas específicos para aparecerem no seu feed. Eles serão selecionados junto aos tweets feitos nos perfis seguidos. Antes disso, os tópicos precisavam ser seguidas na área de buscas ou quando a sugestão aparecia na página inicial.

A seleção poderá ser feita para tópicos escritos em até cinco idiomas: português, espanhol, japonês, árabe e coreano. Eles estão divididos nas seguintes categorias:

  • entretenimento;
  • esportes;
  • gaming;
  • hobbies e interesses;
  • música e rádio.

Como usar a seleção de tópicos?

O recurso está disponível para o aplicativo e a versão web do Twitter. No primeiro caso, você pode usar a ferramenta clicando na sua foto de perfil. Então, selecione “Tópicos” e depois clique em “Siga alguns tópicos”.

Caso prefira fazer isso pela versão web, basta fazer o login e clicar em “Mais” na lateral esquerda da página inicial. Então, escolha “Tópicos” e “Siga alguns tópicos”. A partir disso, o recurso estará disponível.

Com a opção, tweets, hashtags e perfis influentes estão divididos em um feed específico, que serve como uma espécie de curadoria sobre o assunto de interesse.

Tópicos do Twitter

Captura de tela: Felipe Ribeiro/Canaltech

Quando o recurso foi disponibilizado?

Para o Brasil, a ferramenta foi liberada somente em março de 2020. No entanto, ela foi lançada em alguns outros países ainda em novembro de 2019. Antes disso, foi realizado um período de testes para ver se os usuários gostariam da novidade.

Desde seu lançamento, os tópicos do Twitter mobilizam contas e permitem criar hashtags sobre assuntos específicos, por exemplo, celebridades, bandas, equipes esportivas e mais. Para as equipes de marketing, o recurso apresenta muitas possibilidades.

Se antes o usuário precisava seguir um perfil, agora ele pode conhecer contas diferentes a partir da seleção de um tópico de seu interesse. Imagine, por exemplo, que sua marca trabalha com segurança da informação, mas ainda tem poucos seguidores.

Com as hashtags e as palavras escritas nos tweets, uma pessoa com interesse nesse assunto e que marque a seleção de tópicos pode receber as suas publicações. Como resultado, ele conhece o perfil da marca e tem a possibilidade de segui-la.

Em outras palavras, um trabalho bem-feito ajudará a aumentar o seu número de seguidores e a relevância do seu perfil. Esse benefício tende a ser facilitado em breve, já que a promessa do Twitter é a criação de timelines alternativas para acompanhamento dos temas.

Agora ficou mais claro o que é a seleção de tópicos e como usar o recurso a seu favor. Achou interessante aprenda mais sobre o marketing no Twitter no vídeo a seguir. 

Você também pode gostar