Home Novidades TikTok pode lançar a página de perfil de usuários parecido com o Instagram
FacebookTwitterLinkedinWhatsappMessenger

TikTok pode lançar a página de perfil de usuários parecido com o Instagram

Tiktok vs Instagran

A plataforma está testando um visual semelhante ao que é adotado no Instagram, com um design de perfil que mostra avatar, quantidade de seguidores, seguindo, entre outras informações…

A mudança foi anunciada por Taylor Lorenz, reporter do New York Times. A ideia do novo visual é valorizar ainda mais a biografia dos usuários, além de mostrar o botão de seguir, e as informações de seguidores e curtidas. Visualmente, conseguimos perceber as semelhanças já na primeira olhada.

Já no que diz respeito ao layout das postagens, continuaremos a visualizar as publicações no formato de grade, além da guia que mostra os vídeos curtidos. 

“Estamos sempre procurando maneiras de melhorar a experiência do usuário no TikTok. No momento, estamos testando o design e a funcionalidade do perfil para oferecer aos usuários mais maneiras de personalizar e interagir com seus perfis. ” disse um porta-voz da empresa em um comunicado ao The Verge.

A novidade está em fase de testes e se encontra disponível apenas para alguns usuários. Ainda não existe a confirmação de se, realmente, esse novo design ficará disponível para todos os usuários. O momento agora é de experimentação de novos recursos que podem ser adotados. 

A grande tendência para 2020

Apesar de ainda ser mais famoso na Índia, que lidera o ranking de quantidade de usuários, com mais de 34%, ele tem crescido bastante aqui no Brasil e já soma 10,4% de downloads — números referentes a janeiro de 2020 —, somando os números das lojinhas de aplicativos do Google Play e da App Store.

Com isso, a gente já pode apostar que ele é uma das maiores tendências para 2020, principalmente por bater de frente com as outras redes sociais mais famosas e estabelecidas com o público.

Não é à toa que o próprio Instagram criou o “Cenas”, a funcionalidade que permite criar vídeos curtos com a possibilidade de colocar áudios e músicas.

Leitura recomendada

👉 O seu guia sobre o recurso Cenas do Instagram

Aqui, vale destacar que os profissionais de social media podem ter atenção redobrada quanto à plataforma e suas funcionalidades, visto que muitas marcas devem começar a aderir ao Tik Tok e criar perfis por lá também.

A “briga” com o Instagram

Ao que parece, ambas as redes estão brigando para se manter no topo, ainda mais agora, que o Tik Tok ultrapassou o Facebook e o próprio Instagram na quantidade de downloads nas lojas de aplicativos.

Com esse movimento de uma plataforma copiar o que há de melhor na outra, é possível que a gente chegue ao ponto de ter a sensação de usar os mesmos aplicativos, que diversificam pouco até no tipo de conteúdo que é postado.

Agora, só nos resta saber se a tendência é essa de se tornarem ambientes parecidos ou se em algum momento elas vão tentar ir por caminhos distintos, apresentando diferenciais que chamem a atenção de um público ainda maior.

Quer ficar por dentro das novidades que lançamos por aqui e tudo que acontece nas redes sociais? Então, assine a nossa newsletter e não perca nenhuma atualização que aparecer por aqui!

 

Você também pode gostar