Agora é possível enviar vídeos no TikTok direto do pc
Home ⠀Novidades Facilidade para os amantes do TikTok: a plataforma agora permite enviar vídeos direto do desktop

Facilidade para os amantes do TikTok: a plataforma agora permite enviar vídeos direto do desktop

Tiktok no computador

A rede social TikTok inovou mais uma vez e agora é possível enviar vídeos pela versão desktop do aplicativo. Apesar de ser algo simples, a notícia já era bastante esperada, já que traz eficiência e facilidade ao trabalho das equipes de marketing e influenciadores.

A notícia foi publicada pelo expert em redes sociais, Matt Navarra, no início de fevereiro. Para entender melhor, neste post vamos explicar o que essa notícia representa e como o TikTok  no computador vai funcionar.

O envio de vídeos direto do desktop

O TikTok é acessado por smartphones, já que consiste em um aplicativo nativo. No entanto, os usuários também podem entrar em uma versão desktop, que facilita para quem trabalha com estratégias de marketing.

Até agora, não era permitido enviar vídeos por essa versão desktop. Com isso, era preciso passar para o smartphone e fazer o upload por meio do dispositivo móvel. 

A partir dessa funcionalidade, várias contas de social media podem ser trabalhadas a partir de uma única estação de trabalho. Isso significa que você pode fazer o que for necessário no TikTok, no Facebook e no YouTube, por exemplo, sem precisar do celular para executar algumas atividades.

A funcionalidade está disponível para vídeos em formatos MP4 ou WebM. As resoluções devem ser de 720 pixels ou mais e ter duração de até 60 segundos.

Além disso, o TikTok ainda habilitou o upload de conteúdos editados. Como consequência, a plataforma deverá ter um desempenho melhor. Em relação às estratégias de marketing, fica mais fácil colocar os vídeos do TikTok no fluxo editorial.

A função para enviar vídeos direto do desktop já está disponível Você pode acessá-la por este link, após fazer o login na plataforma.

Os benefícios da novidade

O recurso trouxe vários questionamentos. Muitos usuários acreditavam que a novidade poderia prejudicar os processos de moderação, a coleta e o compartilhamento de dados, o relacionamento com os influenciadores etc.

No entanto, o que ocorre é exatamente o oposto. A possibilidade de enviar vídeos direto do desktop traz mais oportunidades de marketing. Como o trabalho se torna mais eficiente, fica mais fácil atingir a audiência mais jovem, que é o público que consome, em boa parte, a rede social.

Portanto, é uma chance de experimentar e ver o que é possível fazer com os vídeos curtos. Para a plataforma, pode haver problemas a longo prazo. Porém, isso ainda precisa ser conferido no futuro.

O TikTok é uma das redes sociais com maior crescimento na atualidade. Em 2019, foi o aplicativo mais baixado da App Store e o segundo maior na Play Store. Somente nesse ano, foram registrados 750 milhões de downloads.

No Brasil, a plataforma ainda inicia suas atividades. No entanto, o plano para 2020 é de expansão no País. Por isso, muitas marcas globais já anunciam no TikTok. Entre elas: OLX, Calvin Klein e Lays.

Achou a novidade interessante? Assine nossa newsletter e receba outras novidades do TikTok e de outras redes sociais!


Manual do TikTokPowered by Rock Convert

Você também pode gostar

EBOOK - Guia da produção de conteúdo para redes sociais Baixe gratuitamente!