Stories que vendem: como ser revolucionário nessa estratégia
Home ⠀Gerenciamento de Redes Sociais Aprenda a revolucionar em seus resultados através dos stories que vendem

Aprenda a revolucionar em seus resultados através dos stories que vendem

Stories que vendem

Você que planeja impulsionar os resultado do seu negócio pelas redes sociais, precisa entender o poder os stories que vendem de verdade. Só o Instagram tem mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês, sendo que 800 milhões estão ativos diariamente nos stories. Logo, é um canal de audiência e que já oferece muitos recursos para impulsionar sua marca e, claro, vender mais.

Hoje nós vamos falar por aqui sobre com aproveitar esse potencial ao máximo e rentabilizar sua conta no Instagram. Mais especificamente, como produzir stories que vendem com a ajuda do Close Friends. Afinal, é melhor saber como surfar neste grande potencial, não é mesmo?

Quer saber como fazer stories que vendem? Então leia este conteúdo até o final e aprenda de uma vez por todas!

Por que usar os stories

Como dissemos, a audiência diária dos stories é gigantesca. O que quer dizer que, nem sempre as pessoas publicam ou interagem com o feed de publicações. Mas, sempre dão aquela olhadinha nos stories para ver o que está rolando. 

Outro fator importante é que são publicações simples, que não exigem edição e outros grandes esforços. Estar nos stories requer apenas um bom conteúdo a compartilhar.

Se pudermos destacar ainda, a quantidade de recursos desta ferramenta vai te ajudar a ter mais alcance e mais potencial para vender. Especialmente o Close Friends, que é o recurso que mais vai te ajudar a criar stories que vendem. 

3 dicas para você começar a vender pelos stories

Vender pelos stories requer um trabalho contínuo de consistência nas publicações e análise. Por isso, separamos aqui algumas dicas importantes:

1 – Planejamento

Primeiramente, planeje qual é o produto que será evidenciado, e como você fará essa comunicação. Aqui você vai escolher a periodicidade e os formatos (se vai usar o IGTV publicar lives, se vai complementar a estratégia com postagens no feed e quando o fará, etc.

O planejamento também deve prever os momentos de análise, para avaliar o resultado das publicações e manter ou rever algo, se for o caso.

2 – Execução

Seja consistente nas publicações, acerte nos melhores horários e respeite o planejamento. Somente isso vai garantir que você consiga avaliar e otimizar os resultados.

3 – Gestão

É necessário fazer a gestão das publicações e de seus resultados. Por isso, conte com o suporte de ferramentas de gestão do Instagram, para agendamento de posts e outras facilidades para que você dedique-se ao máximo à estratégia.

Quais são os recursos para stories que vendem?

Como dissemos, os stories têm uma série de recursos que vão te ajudar a vender mais. Quer saber quais são os mais importantes e como usá-los?

Perguntas

Você pode usar esse recurso para melhorar o seu repertório de conteúdo, estimular engajamento e atender às expectativas do seu seguidor.

Enquete

A enquete estimula engajamento, além de também ajudar você a conhecer as preferências do seu público e aprimorar seus conteúdos e produtos.

Localização e Hashtags

Esses recursos, quando usados em seus stories, permitem que o Instagram o inclua em agrupamentos de conteúdos com referências similares. Isso quer dizer que, se você marcar a sua empresa na localização ou usar uma hashtag estratégica, todos que procurarem por essa hashtag ou pela sua localização poderão ver seu storie relacionado.

Bate-papo

Esse recurso permite você escolher um tema para ativar uma conversa no Instagram (pelas mensagens diretas) somente com o grupo de pessoas que clicarem neste sticker no seu storie, pedindo para participar do bate papo. Ele é interessante para promover aproximação dos seguidores, para pesquisas mais profundas de comportamento. Também ajuda a entender mais as necessidades e desejos do seu público.

Há também outros stickers que também promovem interação e engajamento, como o termômetro, a contagem regressiva e a música, que podem compor um storie mais estimulante. Mas, o que é mais importante de compreender é que usar esses que citamos, de modo geral, vai te ajudar a ampliar seu alcance e aumentar a interação do público com suas publicações.

Como fazer stories que vendem?

A partir do momento em que você sabe usar estrategicamente os recursos para seus stories alcançarem mais pessoas e serem mais estimulantes, vende mais por meio deles será mais fácil.

Lançamento de produto

Você poderá lançar produtos ou atualizações dele pelos stories. Elabore um cronograma com o pré-lançamento, atraindo a atenção das pessoas. Depois, durante o lançamento, mostre o funcionamento do produto, os recursos e o leve ao máximo de pessoas que você puder.

Para encerrar, faça o pós-lançamento, com massiva divulgação da opinião dos clientes que adquiriram e resultados do produto em si.

Ofertar produtos 

Mesmo que não seja um lançamento, usar os recursos dos stories é algo que vai ajudar você a alcançar mais pessoas e, também, a ser mais interessante para seu público.

Como explorar o recurso de Melhores Amigos nessa estratégia? 

O Melhores Amigos ou Close Friends é um recurso do Instagram que foi feito para que passasse a ser possível restringir o acesso a seus stories a apenas alguns seguidores. Funciona assim: você cria uma lista de pessoas, dentre os seus seguidores, e apenas essa lista terá acesso a alguns dos stories que você publicar. Então, sempre que você quiser postar algo exclusivo para essa lista, basta selecioná-la como destinatária do seu storie.

Esse é um dos recursos que o  Instagram aprimorou com o tempo e mais um daqueles que tornaram essa rede social cada vez mais pronta para ajudar sua empresa a vender mais.

Você poderá fechar uma lista de Close Friends para retenção de clientes, fidelização de seguidores ou para vender conteúdo. Quando você opta por esse terceiro, torna-se possível fazer conteúdo por assinatura, quando seus seguidores pagam para estarem nesta lista.

Para esse público, você deverá usar a estratégia, de planejamento até gestão do conteúdo e resultados. É um jeito de monetizar a sua conta do Instagram, vendendo conteúdo e usando os stories para atrair cada vez mais assinantes.

Leituras recomendadas:

👉 Vender no instagram: como usar o recurso melhores amigos para este fim?

👉 Como monetizar o melhores amigos do instagram? veja 3 formas de ganhar dinheiro com o close friends

👉 Todas as suas dúvidas respondidas sobre o bume

Como gerir o Close Friends?

Fazer stories que vende e usar o Close Friends para ganhar dinheiro precisa ser uma tarefa simples. Caso contrário, pode ser que você não consiga se dedicar tanto a demais tarefas que envolvem todo o negócio. 

Mesmo que você não cobre uma assinatura, fazer a gestão da lista é uma tarefa operacional que pode ocupar o seu tempo. Quando você opta por cobrar, pode ser ainda mais complexa. Por esse motivo, você pode contar com a ajuda da ferramenta de gestão de Melhores Amigos do Bume, que vai gerenciar toda a parte burocrática: da gestão da lista até a cobrança de pagamentos (geração e envio de link para cobrar).

Para finalizar, podemos dizer que fazer stories que vendem é uma tarefa que requer conhecimento dos recursos disponíveis no Instagram. Além disso, que usar o Melhores Amigos pode te ajudar a vender mais e, também, ter uma outra fonte de renda.

Para começar agora do melhor jeito, conheça a ferramenta de gestão para Close Friends e entenda como ela vai ser decisiva para o seu sucesso!

Bume: Absolutamente tudo sobre a ferramentaPowered by Rock Convert

Você também pode gostar

EBOOK - Manual do TikTok para empresas! Baixe gratuitamente!