Home Close Friends 5 coisas que você precisa saber para fazer um pré lançamento de sucesso
FacebookTwitterLinkedinWhatsappMessenger

5 coisas que você precisa saber para fazer um pré lançamento de sucesso

pré lançamento

Se você, alguma vez, já vendeu um produto digital, deve saber que a fase pré lançamento das vendas é um momento importantíssimo para o sucesso do seu projeto.

É nessa fase que você vai divulgar o seu conteúdo, gerar valor ao seu negócio, alinhar as expectativas com seu público e criar desejo pela compra. Para te ajudar a preparar essa momento tão importante, listamos 5 dicas fundamentais que não podem ficar de fora do pré-lançamento utilizando seu Close Friends.

Confira!

Esquente sua lista de pré lançamento

Um lead quente é a chance mais alta de conversão que você pode ter para a venda. Muitos dos seus seguidores do Instagram  ou outras redes sociais podem não estar preparados para uma compra neste momento, mas existem formas de transforma-los em oportunidades reais.

Com a lista de Melhores Amigos do Instagram você pode usar as caixas de pergunta para aumentar o engajamento e conhecer melhor o seu público, efetuando um segmentação para facilitar sua estratégia de pré lançamento e mapear o potencial e interesse dos seus seguidores.

Além disso, você pode oferecer conteúdos relacionados ao que você pretende comercializar e compartilhar com sua lista para entender melhor o seu comportamento e gerar uma lista de emails adequada.

Contagens regressivas para gerar o desejo de compra é muito interessante, pois gera um senso de urgência e exclusividade. Você pode abusar de publicações no stories, produzir vídeos com introdução que prendam a atenção, gerar um relacionamento, e depois entregar o conteúdo.

5 dicas para criar sua lista de pré lançamento do seu Close Friends

Agora que você entende como as redes sociais podem esquentar sua lista de pré lançamento, vamos te mostrar 5 dicas matadoras para você fazer o lançamento e o relançamento dos seus produtos.

1 – Faça ao vivo

As transmissões ao vivo são reais e já estão integradas em quase todas as redes sociais. O legal é que elas permitem uma interação quase cara-a-cara com o seu público. Aposte em webinars e lives nesses canais e aproveite esses encontros para pegar insights direto com o seu público.

Que tipo de conteúdo lhe interessa? Quais são suas maiores dúvidas, dores e demandas? Esses são ótimos pontos para usar na sua argumentação de venda do Close Friends.

2 – Invista em tráfego pago

Não dependa só do tráfego orgânico em suas redes sociais. Nem sempre todos que te seguem recebem seu conteúdo pelo feed. Invista em tráfego pago para construir uma lista específica para o lançamento, assim você poderá explorar, além da audiência que já te acompanha, uma nova audiência com mais engajamento, direcionada para o que você vai vender.

Existem ótimas ferramentas que podem te ajudar a expandir ainda mais seus resultados, como o Bume.

3 – Crie uma Isca Digital

Para que você consiga uma audiência muito engajada e com grande chance de adquirir o produto que você vai lançar, crie uma isca a partir do conteúdo do produto. Esse material pode ser:

Trechos de uma aula em vídeo;
Um e-book;
Infográfico;
Planilha.
O importante é que seja totalmente relacionada ao tema do seu Close Friends e do interesse dos seus seguidores. Usando a isca certa você pesca o peixe certo.

Leituras recomendadas:

👉 O que você precisa saber sobre empreendedorismo digital apontado neste artigo

👉 As dicas que você esperava sobre venda nas redes sociais finalmente chegou

👉 Sem segredos! te contamos qual o melhor horário para publicar nas redes sociais

4 – Valide o seu conteúdo antes de ofertá-lo

Antes de oferecer um conteúdo exclusivo, é importante verificar se o seu cliente em potencial realmente se interessaria por ele. Validar um infoproduto significa testá-lo com alguns clientes e conferir realmente se ele vende, se as pessoas bem do mesmo e se resolve as dores do público ou não.

Outra maneira de mapear o interesse dos seus leads é criar enquetes nos stories e até mesmo pedir para a galera comentar em uma foto no feed.

5 – Faça uma campanha de teasers

Tease, em inglês, significa provocar, geralmente, no bom sentido. Você certamente já foi ao cinema e viu teasers antes dos filmes, aqueles trailers bem curtos que mostram pouca coisa.

Que tal caprichar em um para falar do seu Close Friends e mostrar trechos do conteúdo que você tem a oferecer? Pode acreditar, seus leads ficarão bem motivados a conhecer mais.

Se você quer potencializar suas vendas e aumentar sua renda, com certeza o Close Friends foi feito para você. Potencialize seu pré lançamento e descubra como lucrar mais, clique aqui e fale com um especialista.

Você também pode gostar