O modo escuro do Facebook pode chegar em breve!
Home ⠀Novidades O modo escuro do Facebook será uma realidade tanto para o aplicativo quanto para a versão web

O modo escuro do Facebook será uma realidade tanto para o aplicativo quanto para a versão web

Modo escuro do Facebook

O modo escuro do Facebook deve seguir o padrão que já está disponível para diversos aplicativos, como Instagram e Twitter. A tendência é a de que se estenda a outras plataformas além das redes sociais.

A rede social de Mark Zuckerberg está para apresentar um novo visual, bastante aclamado pelos usuários. Quem obteve essa informação a respeito do modo escuro foi a engenheira Jane Wong, que publicou imagens da tela do Facebook já no dark mode na fase de testes.

Apesar de ainda não termos um comunicado oficial por parte da plataforma, alguns usuários já conseguiram ter acesso aos testes e usar o aplicativo no modo escuro, o que mostra que uma possível implementação está por vir e não deve demorar.

O que podemos esperar do modo escuro

O que se pode perceber com base nas imagens fornecidas por Jane é uma paleta de cores agradável, integrada e com um visual bonito, alinhado ao tema dark, que cai bem aos olhos.

Facebook dark mode examples

Foto: Social Media Today

Isso é bom , pois trará uma experiência nova para quem usa o Facebook, mesmo com outros aplicativos já tendo disponibilizado essa versão para seus usuários.

Certamente, essa versão, quando for lançada, será muito bem-recebida por muitas pessoas, que preferem fugir do visual mais brilhante e deixar a tela mais agradável, assim como já ocorre no Facebook Messenger.

Modo escuro para desktop

A previsão é a de que o modo escuro também seja liberado para quem utiliza a rede social pelo navegador em computadores. Já existem usuários com a versão de testes liberada e a expectativa é a de que ela seja gradualmente liberada para os demais perfis.

Se, por acaso, você tiver for contemplado com essa possibilidade, receberá uma notificação informando sobre a mudança e uma solicitação para que escolha entre utilizar o design claro e o escuro.

Contudo, se ainda não faz parte desse seleto grupo, não precisa se preocupar. Em breve, todos deverão receber a versão oficial.

Enquanto isso, entenda melhor como utilizar uma estratégia de marketing de forma eficiente no Facebook no vídeo a seguir.

Vantagem do modo escuro do Facebook

É possível que o uso de bateria no seu telefone também seja otimizado, já que o modo escuro contribui para que a economia em telas OLED. É claro que o benefício é ainda maior quando se usa o dark mode na interface do telefone, mas aproveitar a opção nos aplicativos já promove uma boa ajuda, uma vez que os pixels pretos são, de fato, desligados;

Ou seja, na prática, mudar o visual do seu Facebook não só vai deixar o visual mais bonito (se você gosta da aparência escura), como também vai contribuir para que o intervalo entre o uso das tomadas seja um pouco maior — e quem não quer, né?

E aí, você é #TeamModoEscuro ou prefere a tela mais clara e brilhante? Já não vê a hora de a atualização sair? Por aqui, estamos na expectativa de que a opção seja liberada muito em breve.

Aproveite para assinar a nossa newsletter e ficar por dentro de outras novidades como esta!


Você também pode gostar

EBOOK - Instagram para fotógrafos: segredos para aumentar seu engajamento Baixe gratuitamente!