Linkedin Stories confirmado: entenda como vai funcionar
Home ⠀Linkedin Linkedin Stories será lançado em breve!

Linkedin Stories será lançado em breve!

Linkedin Stories

O LinkedIn anunciou mais uma novidade: a implantação do stories. A ideia é o recurso funcionar de maneira similar ao Facebook e ao Instagram. Ainda assim, o impacto para usuários e empresas deve ser significativo.

A ferramenta já está em testes e uma versão beta deverá ser lançada aos usuários nos próximos meses. Com isso, há mais possibilidades de trabalhar conteúdos efêmeros e atingir a audiência esperada.

LinkedIn Stories

Foto: Social Media Today

Para entender melhor, vamos explicar melhor como os stories devem funcionar no LinkedIn e o que esperar dessa notícia. Saiba mais!

Confirmação do stories no LinkedIn

A notícia saiu no final de fevereiro e foi confirmada em seguida pelo diretor sênior de gestão de produtos no LinkedIn, Pete Davies. Segundo ele, “aprendemos muito sobre as possibilidades únicas do stories em um contexto profissional. Por exemplo, o sequenciamento do formato de stories é ótimo para compartilhar momentos-chave de eventos de trabalho, o estilo de narrativa full-screen torna fácil compartilhar dicas e truques que nos ajudam a trabalhar de forma mais inteligente”.

Ele ainda destacou que o stories primeiro apareceu no Snapchat e que outras plataformas, como Instagram e Facebook adotaram depois. O uso intensivo aconteceu, de acordo com o diretor, por vários motivos, como o formato leve e descontraído de compartilhar uma atualização, sem manter a publicação no seu perfil para sempre.

Agora, a dúvida é saber se a ferramenta será utilizada no ambiente corporativo. A expectativa é que sim, já que o espaço de negócios também pode ser leve e efêmero, comentou o Davies.

Aprenda mais sobre o LinkedIn

👉 Você realmente está usando o LinkedIn para empresas da maneira certa?

👉 LinkedIn lança nova seção “em destaque” sobre perfis e valoriza as principais realizações dos profissionais

Expectativas de mudanças

O LinkedIn Stories está sendo testado internamente, mas os usuários poderão experimentar em breve. Um dos motivos para o acréscimo dessa ferramenta à rede social é o fato das novas gerações optarem por métodos de comunicação online. O objetivo é adaptar a mídia a essas novas demandas.

O lançamento será feito primeiro a usuários, mas os profissionais de marketing já podem começar a encontrar maneiras de usar o novo recurso. O propósito é atingir audiências-alvo por meio de recursos específicos.

O LinkedIn ainda não anunciou quais são eles. De toda forma, especialistas sinalizam que o foco devem ser as 3 táticas que trouxeram mais resultados nos stories de outras redes sociais:

  • criação de conteúdo serializado, que agrega valor com conteúdos que estão conectados. Assim, os usuários seguem as informações;
  • oferta de pensamentos sobre liderança, já que os vídeos de 15 segundos são rápidos e colocam coisas importantes;
  • construção do pipeline, que mostra aos compradores potenciais o que é mais importante a cada estágio do funil.

É importante destacar que o stories já foi testado uma vez, em 2018. O processo foi realizado somente entre estudantes universitários dos Estados Unidos. Na época, o propósito era facilitar a interação entre os alunos e atrair esse público.

Com a confirmação dessa possibilidade, muitas críticas já estão sendo feitas. De toda forma, o stories deve alcançar bons resultados, como já ocorreu em outras redes sociais.

E você, tem interesse em saber mais sobre as novidades do LinkedIn e de outras redes sociais? Assine nossa newsletter e receba os conteúdos em primeira mão no seu e-mail.


Você também pode gostar

EBOOK - Instagram para fotógrafos: segredos para aumentar seu engajamento Baixe gratuitamente!