Linkedin lança lista de reprodução no Spotify
Home ⠀Novidades LinkedIn lança listas de reprodução Spotify para processos de desenvolvimento de carreira

LinkedIn lança listas de reprodução Spotify para processos de desenvolvimento de carreira

LinkedIn lança lista de reprodução no Spotify

É bem provável que você ouça música no trabalho. Uma pesquisa, inclusive, provou que 78% dos colaboradores que adotam esse hábito são mais eficientes nas tarefas executadas. Pensando nisso, o LinkedIn lançou a lista de reprodução no Spotify.

Basicamente, a rede social lançou as playlists com o objetivo de auxiliar o desenvolvimento profissional em diversas áreas. Algumas opções, em tradução livre, são:

  • novo emprego, recomeço: é voltado para pessoas que acabaram de encontrar a vaga esperada e estão empolgadas. Por isso, desejam celebrar;
  • mulheres no trabalho: é indicado para quem pretende ser inspirado por personalidades femininas e querem executar o que é necessário;
  • nunca desista: serve para situações em que seu perfil foi rejeitado, mas você deseja perceber que as falhas são um passo à frente. Por isso, espera que coisas melhores aconteçam;
  • refinamento e foco: indicado para quem atualizou seu perfil e está em busca por uma vaga. Também vale para aqueles usuários que seguem diferentes companhias ou empresas que se encaixam em seu perfil;
  • oportunidade bate à porta: é ideal para quem procura novas ofertas de vagas e está pensando se participar do processo seletivo é uma boa ideia;
  • tempo de entrevista: é para aqueles períodos em que você participa de vários processos seletivos em diferentes companhias e está em busca de mudanças na carreira.

print da tela no LinkedIn

Dentro de cada uma das categorias, estão músicas conhecidas como “Walking on a dream”, de Empire of the Sun; “Delicate”, da Taylor Swift; e “Rollercoaster”, do Jonas Brothers. O propósito é ajudar as pessoas a atingirem seus objetivos profissionais e destaca que tudo começa com a trilha sonora.

Críticas

Apesar da notícia ter sido encarada como positiva e de muitos terem gostado da novidade, ela também enfrenta críticas. Algumas pessoas dizem que essa é mais uma forma de coletar e minerar dados de usuários.

Caso isso seja verdade, o LinkedIn está indo contra as leis de alguns países, como a General Data Protection Regulation (GDPR), que vale para a União Europeia, e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que entra em vigor no Brasil em agosto de 2020.

Veja outras novidades sobre o LinkedIn:

👉 LinkedIn Stories será lançado em breve!

👉 LinkedIn lança nova seção “em destaque” e valoriza principais realizações profissionais

👉 Você realmente está usando o LinkedIn para empresas de maneira certa?

Forma de uso

Para utilizar a lista de reprodução do LinkedIn no Spotify, você deve clicar em qualquer uma das playlists e verá as faixas selecionadas pela equipe da rede social que estão alinhadas com esse sentimento.

O recurso já era solicitado há algum tempo pelos usuários. Para acessar, basta clicar neste link do Spotify. Então, selecione a playlist que deseja ouvir e curta o som!

Apesar de ser uma funcionalidade simples e que não traz benefícios diretos para as marcas, está sendo muito bem recebida. Afinal, quem é que não gosta de ouvir uma playlist condizente com o seu ânimo?


Você também pode gostar

EBOOK - Instagram para fotógrafos: segredos para aumentar seu engajamento Baixe gratuitamente!