Link na bio: 5 benefícios para seu negócio!
Home ⠀Bume Você precisa otimizar o seu link na bio agora mesmo!

Você precisa otimizar o seu link na bio agora mesmo!

Link na bio

Você já usou as redes sociais para vender? É bem provável que tenha uma loja virtual pelo Instagram. Afinal, tem mídia mais adequada do que essa para comercializar produtos? A questão é que, para ter bons resultados, é preciso ir além e pensar também no link da bio.

Por quê? A resposta é simples: essa informação embasa a pesquisa de um potencial cliente. Antes de comprar algum produto ou serviço, é normal ele fazer uma busca detalhada para entender o negócio e ter certeza de que ele vai solucionar seu problema. Com o link da bio, você torna o processo de venda mais transparente e mostra que seu negócio é confiável.

Achou interessante e quer saber mais sobre esse recurso? Confira este post que a gente vai explicar tudo para você.

Afinal, o que é o link na bio?

O link na bio é um recurso oferecido pela maioria das mídias sociais. A ideia é que você descreva o que seu negócio faz e acrescente um link para confirmação do potencial cliente. Apesar de ter a mesma função, o recurso é ainda mais importante no Instagram.

Por quê? A resposta é simples: os posts do Instagram não permitem links. Você pode colocar a URL, mas ela não é clicável, tanto no Stories quanto no feed. Com isso, o cliente encontra o primeiro problema: precisa copiar e colar para ter acesso às informações.

Com a bio, o link passa a ter a função de praticidade. As publicações direcionam o usuário para esse local e ele pode obter mais informações. Desse modo, fica claro que essa informação contribui para o seu sucesso.

Para a estratégia de marketing, representa a oportunidade de melhorar seus resultados e gerar interesse pela marca. Os clientes também passam a ter mais engajamento e fidelidade no Instagram, o que se reflete em possibilidade de vender mais.

De quebra, você pode mudar o link conforme as ações adotadas pelo seu negócio. Fez uma promoção? Coloque a URL direto para ela. Lançou produtos? Faça a mesma coisa.

Tudo isso ajuda a gerar tráfego para a sua loja virtual e a aumentar a chance de vender. Além disso, contribui para outras estratégias específicas, como:

  • oferta de promoção ou desconto futuro;
  • chamada de atenção para lançamentos;
  • envio para pessoas para uma landing page;
  • oferta de informações adicionais em uma página “sobre”;
  • divulgação do produto ou serviço mais popular;
  • convite para os seguidores se envolverem em uma ação específica, como uma competição;
  • direcionamento do público-alvo para um vídeo ou podcast;
  • oferta de amostra grátis do seu produto.

Além de todas essas informações, é importante destacar que bio é o espaço reservado à biografia da sua página. Ali, você deve inserir informações sobre seu negócio e seu perfil no Instagram. Tudo isso em até 160 caracteres.

Por isso, aqui está outra vantagem do link: como a bio é bastante limitada, ele permite ampliar as informações para o cliente. Assim, há um incentivo maior a seguir o perfil, mesmo com um breve resumo.

Link na bioPowered by Rock Convert

Como colocar o link na bio?

Antes de seguir, é importante destacar que existem alguns perfis que consegue colocar links clicáveis. Mas isso só está disponível se você tiver mais de 10 mil seguidores. Aí seu Stories tem esse recurso. Para o restante dos meros mortais, o link na bio é a única alternativa.

Para trazer as vantagens esperadas, o link precisa estar no lugar certo da biografia. Caso contrário, ele não fica clicável e deixa de oferecer o benefício da praticidade. Ou seja, perde boa parte do seu valor.

Para isso, é preciso que a URL esteja inserida no campo “Site”. Ele faz parte da biografia, mas está separado. No seu perfil, o usuário verá logo abaixo do texto da descrição.

Você pode editar esse campo com facilidade. Basta clicar em “Editar perfil” e alterar o campo “site”. Depois, clique em “Concluir”. Pronto!

Link na Bio

Agora você sabia que podem ser adicionados vários links na bio? Para isso, você precisa de uma ferramenta especializada. Nesse caso, centraliza todas as URLs em um único local e pode divulgá-las em seu site, nas redes sociais, no seu portfólio e nos seus produtos. Como resultado, há ainda mais visibilidade e sua marca fortalece o relacionamento com o público.

Como coloca um link do WhatsApp? Veja o passo a passo

Outra possibilidade é usar a bio para divulgar o seu link do WhatsApp. Dentro dessa ideia de centralizar todas as URLs em um único local, basta usar uma solução de gerenciamento de redes sociais, como o Bume.

Com a ferramenta, você pode disponibilizar quantos links desejar, ao contrário do que o Instagram normalmente permite. Assim, tem uma vantagem competitiva perante a concorrência.

O que fazer? Pelo Bume, você tem uma página personalizada, em que é possível colocar todos os links que deseja. Para isso, acesse a aba “Geral” no seu painel da ferramenta e selecione “Link na Bio”.

Link na bio BumeDepois, coloque um título e o texto de descrição da página. Assim, você mostra o que é sua marca e o que os seguidores podem esperar do seu perfil. Em seguida, você começa a colocar os links.

Porém, cada um deles deve ter um nome próprio. Primeiro, coloque o título do link e depois a URL. Quando terminar, habilite a divulgação da página. O Bume vai colocar no ar de modo automático, conforme as suas configurações.

Para facilitar, você ainda pode usar a aba “Visualização” para saber como ficará o conteúdo. Com isso, seu perfil será totalmente personalizado e seus clientes poderão conhecer suas redes sociais, seu e-commerce, seu portfólio e mais.

Tudo depende da sua estratégia. O que é interessante colocar? Algumas opções são:

  • site de vendas;
  • blog;
  • canal do YouTube;
  • página do Facebook;
  • link do WhatsApp;
  • link de uma landing page para baixar um material rico.

Quer gerar um link para o seu whatsapp? Basta clicar aqui!

Além disso, observe se a página para a qual o link direciona é responsiva e se é pesada. É importante ter um cuidado extra, porque o ideal é continuar a boa experiência do usuário, ok? Assim, é possível driblar a limitação do Instagram e ter diferentes links na bio, que contribuem para o alcance de bons resultados.

Quais são os 5 benefícios de otimizar esse recurso na sua estratégia?

Usar esse recurso é uma forma de atrair seguidores e visitantes para seu perfil no Instagram. Ao mesmo tempo, fortalece a sua autoridade perante potenciais clientes. Ainda existem outros benefícios de colocar links na biografia. Entre eles estão:

1. Geração de tráfego direto para o site

Colocar o link na biografia é uma forma de atrair tráfego para o seu site, sua loja virtual ou o lugar que desejar. Com isso, você gera um tráfego qualificado, já que a pessoa que clicar tem interesse real em adquirir um produto ou um serviço.

2. Valorização do seu site ou de sua marca

Divulgar o seu negócio no Instagram é uma forma de vender mais. Com o objetivo da monetização, qualquer estratégia que contribua para os resultados é positiva. O link mostra seu site e sua marca para centenas, milhares e até milhões de pessoas, tudo depende do alcance do seu perfil. A consequência é o fortalecimento do branding.

3. Impacto nos seguidores por meio de anúncios

Investir na mídia paga é uma boa oportunidade para trazer resultados rápidos. Por mais que você precise de uma atuação orgânica, mais direcionada para o longo prazo, é importante trabalhar as duas alternativas.

Assim, sempre que um usuário acessa o site da sua empresa ou de um produto ou serviço relacionado, depois vê um anúncio. A estratégia garante mais tráfego para o site e traz mais visitantes, mesmo que não seja feito nenhum clique em um link. Desse modo, há um grande potencial de vendas.

4. Acesso ao Analytics

Ter uma conta comercial permite ter acesso aos dados e acompanhar o desempenho das publicações. Você ainda verifica o aumento no número de seguidores e detalhes, como:

  • divisão por gênero;
  • faixa etária;
  • principais cidades.

Você ainda consegue ver se o link está gerando resultados ou qual deles tem melhor desempenho. Além disso, verifica se é preciso fazer ajustes na estratégia, se as metas de vendas estão sendo batidas, se há geração de tráfego qualificado e mais.

5. Engajamento do público

Usar o link da bio para engajar as pessoas é outra possibilidade. Você pode deixar a URL para divulgar concursos ou brindes, destacar um post específico do blog ou do site e favorecer o acesso a um vídeo.

Como resultado, você tem mais chance de fortalece a sua estratégia e atrair seguidores para vender mais. Ainda apresenta o que você quer para alcançar os seus objetivos de vendas. Assim, monetiza mais por meio da oferta de conteúdos diversificados. Por exemplo, os vídeos são excelentes para reforçar um ponto de vista e engajar seguidores, já que são mais atrativos.

Com tudo isso, fica claro que o link na bio é uma necessidade urgente para sua empresa. No entanto, mais do que colocar uma URL, vale a pena inserir mais endereços com a ajuda de uma ferramenta especializada, como o Bume.

Achou interessante e quer entender melhor? Utilize o link na bio do Bume e veja quais vantagens seu negócio terá!

Bume: Absolutamente tudo sobre a ferramentaPowered by Rock Convert

Você também pode gostar

MINI CURSO GRATUITO - Redes Sociais para Micro, Pequenas e Médias empresas: do planejamento a prática Acesse agora mesmo!