Novidade: Instagram sugere pessoas para dar unfollow
Home ⠀Novidades A nova funcionalidade do Instagram vai mostrar com quem você teve menos e mais interações

A nova funcionalidade do Instagram vai mostrar com quem você teve menos e mais interações

Unfollow do Instagram

A nova funcionalidade já está em teste para algumas contas e permite que os usuários analisem as contas que seguem.

Um novo recurso está sendo adicionado ao Instagram. A funcionalidade que mais tem chamado a atenção dos usuários é a de sugestão de unfollow, ou seja, a plataforma vai sugerir quem você pode deixar de seguir com base na interação entre os perfis. Ao mesmo tempo, será possível ver quais são as contas mais mostradas no feed.

Isso vai ao encontro e reforça a ideia do Instagram de organizar o que você mais vê com base em seus interesses — e não por ordem cronológica das publicações. Assim, você passa a ter ajuda do algoritmo para identificar as contas que você silenciou e ficaram esquecidas ou aquelas que realmente foram abandonadas por algum motivo. 

 

Possibilidade de classificar a lista

Quando você vai na aba “Seguindo” na sua conta, verá que tem a divisão de “Categorias”. Nela, é possível visualizar as contas “Com quem teve menos interações” e “Mais mostrados no feed”. Isso já dá uma boa ideia a respeito dos seus interesses e permite organizar sua conta e o tipo de perfil que quer acompanhar.

Na parte de menos interações, você pode ver uma série de perfis que realmente não são mais do seu interesse ou alguns com os quais não teve contato por questões do algoritmo (que não entregou as publicações dessas contas), por exemplo.

Logo abaixo, tem a divisão de “Classificar”. No canto direito, você verá um ícone com duas setas e, por meio dele, poderá escolher se classifica por padrão e por data de seguimento (se quer ver os mais recentes ou os mais antigos).

sugestão de unfollow do Instagram

Gerenciamento da conta e dos interesses

Ao deixar de seguir algumas contas com as quais teve menos interações, você mostra para o algoritmo o tipo de coisa que não é mais do seu interesse e, ao mesmo tempo, quais assuntos, pessoas e empresas prefere acompanhar.

Além disso, se você se muda para uma nova localidade ou começa a acompanhar outros tipos de publicações, também sinaliza mudanças no conteúdo que é relevante para você. Em ambos os casos, o algoritmo do Instagram vai trabalhar para entregar os posts de interesse no seu feed.

Você pode se interessar:

👉 Atualizações Instagram 2020

👉 Gerenciamento de Redes Sociais: 7 passos simples para você conquistar mais resultados

As implicações dessa novidade para as marcas

Se, pelo lado pessoal, a atualização vai ajudar a manter a conta e o feed dentro do seu interesse, para as marcas isso pode sinalizar um cuidado extra. Já sabemos que entregar conteúdos relevantes é a premissa mais básica para crescer e conquistar engajamento. Mas, agora, com essas mudanças, esse critério será ainda mais importante, visto que os seguidores podem notar que não veem conteúdos da página mais e aproveitar para dar unfollow.

Dessa forma, é preciso ter uma preocupação ainda maior em entregar valor para o público, de forma a tornar a página relevante e garantir o engajamento dos seguidores.

Será que a próxima novidade vai trazer, finalmente, a possibilidade de ver quem não segue de volta? #FicaADica aí, Instagram!

Enquanto isso, percebemos que a rede social está  priorizando está cada vez mais ações e valorizando as pessoas que tem um conteúdo relevante em seus perfis. Aproveite para entender mais sobre o assunto no vídeo a seguir e otimize sua estratégia agora mesmo!

 

Fonte: TechCrunch

Você também pode gostar

EBOOK - Manual do TikTok para empresas! Baixe gratuitamente!