Descubra os segredos para gerar leads no LinkedIn
Home ⠀Linkedin Veja como gerar leads no LinkedIn neste guia

Veja como gerar leads no LinkedIn neste guia

Gerar leads no LinkedIn

Você sabia que é possível gerar leads no LinkedIn? Com as estratégias adequadas, fica mais fácil encontrar potenciais clientes e parceiros de negócios bem promissores, já que é a rede ideal para fechar bons negócios, principalmente entre empresas.

A captura de leads, de forma resumida, ocorre quando as pessoas oferecem informações para o seu negócio em troca de algo, que pode ser um conteúdo exclusivo, por exemplo. Então, isso significa que você precisa ter uma oferta atraente e que seja suficiente para atrair a atenção das pessoas e convencê-las a fornecer alguns dados pessoais.

Neste artigo, mostramos 7 dicas que vão ajudar você a implementar ou aperfeiçoar esse processo e trabalhar melhor os seus clientes em potencial. Continue conosco e veja quais são elas agora mesmo!

1. Otimize o seu perfil e a sua página

Antes de tudo, você precisa otimizar o seu perfil profissional e a sua página empresarial, de forma que transmita seriedade e certo nível de confiabilidade. Isso é especialmente importante quando falamos do LinkedIn para empresas, uma vez que ele serve como um cartão de visitas para que você consiga iniciar boas relações comerciais.

Portanto, é muito importante que você preencha todas as informações sobre o negócio e fazer uma breve descrição a respeito do que a sua empresa faz e o que se pode esperar dela.

2. Explore o seu feed de maneira estratégica

Aproveite o feed da sua página para compartilhar conteúdos interessantes para a sua audiência. Eles precisam ter relação com a sua área de atuação e é recomendável que eles demonstrem que você é especialista no assunto e que pode ajudar o público com as soluções que eles precisam.

Isso faz com que você consiga se posicionar como uma autoridade e, consequentemente, conquiste a confiança do mercado. Assim, fica mais fácil chamar a atenção do público, além de obter as informações que precisa para trabalhar melhor seus leads.

Veja abaixo algumas ideias que você pode explorar no Linkedin.

3. Faça parte de grupos

O LinkedIn também conta com grupos sobre diversos assuntos, o que também ajuda a aumentar a visibilidade do seu negócio e a capturar leads. Identifique em quais deles o seu público-alvo está e tenha uma participação ativa neles.

Com isso, um número maior de pessoas fica conhecendo o seu trabalho, além de ficarem mais ligadas ao seu negócio e ao que você oferece, principalmente se fizer publicações com certa frequência.

Uma presença mais ativa nesses grupos permite que se acompanhe as novidades e atualizações com mais eficiência, o que pode ser uma boa forma de se antecipar ao mercado, identificar as necessidades dos clientes e oferecer respostas rápidas para as demandas.

4. Produza conteúdos de qualidade

A produção de conteúdo ajuda você a aproveitar o seu feed de maneira mais estratégica, mas é importante que ele seja de qualidade e, ao mesmo tempo, atraente para os seus seguidores. Assim, conseguem-se mais chances de se destacar na rede, além de atrair e capturar leads.

Além disso, é uma boa estratégia estudar melhor o que a sua audiência procura e quais conteúdos gratuitos você pode oferecer para ela. Isso vale para posts, infográficos e até mesmo e-books. 

É aí que vem a oportunidade de gerar leads no LinkedIn, uma vez que, para liberar o acesso a esses materiais mais completos, você pode criar uma landing page com formulário para capturar as informações relevantes para a sua estratégia, como o e-mail, a empresa e o cargo.

Bume LeadsPowered by Rock Convert

5. Monitore suas notificações com frequência

Não deixe de manter uma relação mais próxima com os seus seguidores na rede social. Acompanhe as notificações mais de perto e veja quais informações são relevantes para  adotar estratégias a fim de fortalecer as suas conexões.

Você pode criar uma comunicação para aniversariantes, pessoas que conseguiram uma promoção ou alguma outra atualização importante para a carreira. Essas são excelentes oportunidades para estreitar a comunicação com o seu público, encaminhando uma mensagem personalizada.

Quanto mais próximo você conseguir ficar dos seus seguidores, mais fácil será na hora de gerar leads no LinkedIn e adotar planos de ação para que essas pessoas se tornem clientes do seu negócio ao longo do tempo.

6. Envie mensagens

Já que estamos falando de aprimorar a comunicação com o seu público, não podemos deixar de citar a importância do envio de mensagens, principalmente quando se trata de novas conexões em seu perfil ou página.

Nesse caso, vale a pena encaminhar um texto breve, que pode ser de agradecimento pela conexão e ainda oferecer alguma informação útil, podendo ser até mesmo algum conteúdo interessante.

Todavia, é fundamental tomar cuidado com o tom adotado na mensagem. O ideal é que ela não tenha o objetivo de vender nesse momento e não deixe isso transparecer. Encare como uma oportunidade para criar uma nova relação.

Com o tempo e as estratégias corretas é que você vai trabalhar o lead para amadurecê-lo e finalmente convencê-lo de que as soluções que ele procura podem ser fornecidas pela sua empresa.

Leia também:

👉 O que ninguém te conta sobre o marketing de mensagens para empresas

👉 8 dicas para enviar mensagens diretas que converte

👉 Conheça 5 tipos de mensagens diretas para usar em seu perfil

7. Invista em anúncios

Uma excelente maneira de aumentar a captura de leads é por meio do investimento em anúncios no LinkedIn. Assim, seus conteúdos podem ser promovidos e chegar até as pessoas certas — o que provavelmente não aconteceria com um post normal, devido ao alcance.

Por mais que seja excelente atrair pessoas de maneira orgânica, é o impulsionamento que dá um resultado melhor e mais rápido para o seu negócio, uma vez que ele é entregue para um número maior de usuários em um curto intervalo de tempo.

Isso significa que o seu alcance aumenta, ao mesmo tempo que consegue atrair uma quantidade maior de pessoas para a sua página. Porém, para que isso seja possível, é importante que você conheça bem as características do seu público, o que garante uma segmentação adequada e faz com que o anúncio chegue até os usuários certos. 

Gerar leads no LinkedIn é uma tarefa bem possível, desde que você tenha uma estratégia bem-definida e saiba com quais pessoas pretende falar. Como a rede social foi criada especialmente para essas relações profissionais e pessoais, é o lugar ideal para se comunicar não só com os clientes em potencial, como também com possíveis parceiros de negócios.

O que achou do artigo? Que tal aproveitar para aprender um pouco mais sobre a captura de leads? Confira agora mesmo como fazer uma landing page de sucesso!

Você também pode gostar

MINI CURSO GRATUITO - Redes Sociais para Micro, Pequenas e Médias empresas: do planejamento a prática Acesse agora mesmo!