Home Gerenciamento de Redes SociaisInstagram Descubra os maiores segredos para você ganhar dinheiro no Instagram
FacebookTwitterLinkedinWhatsappMessenger

Descubra os maiores segredos para você ganhar dinheiro no Instagram

Print da tela no Instagram do perfil 2go2bag

Já pensou em ganhar dinheiro no Instagram, mas tem dúvidas de como começar? A plataforma é um bom ponto de partida para a monetização — basta escolher a ferramenta certa para gerenciar as atividades e os recursos certos para alcançar seu objetivo.

É claro que, para chegar a esse patamar, é preciso conhecer o potencial do Instagram. Diferente do YouTube, por exemplo, a rede social não monetiza por conta própria. No entanto, é um bom veículo para levar a audiência até o momento de compra.

Em outras palavras, por meio dessa mídia, é possível alavancar sua base de usuários e aumentar o potencial de fechar negócios. Como fazer isso? Existem alguns segredos que ajudam nesse propósito. Vamos mostrar os principais neste post.

Que tal saber mais? Confira!

Venda produtos

Uma boa possibilidade de monetizar no Instagram é vender produtos. Existem várias oportunidades. As principais são:

  • espaço de legenda na foto: permite continuar postando, mas vende esse campo específico. Assim, ele leva o usuário à marca que pagou pelo anúncio;
  • link de URL na bio: pode ser aplicado de forma diária, semanal, quinzenal ou mensal, ou até mesmo como algo recorrente no modelo “pague por post”. A comercialização está associada à legenda;
Biografia para InstagramPowered by Rock Convert
  • fotos: comercialize em plataformas especializadas, desde que elas tenham qualidade profissional. Um exemplo é o Foap, que paga 5 dólares por imagem comercializada;
  • mercadorias: requer a existência de uma loja virtual. Na sua conta do Instagram, você ganha dinheiro com a divulgação dos produtos;
  • infoprodutos: consiste na venda itens digitais, como e-books e outros conteúdos. Pode ser usado com a ajuda do Close Friends, por exemplo. Assim, você envia o material a uma lista exclusiva.

Use o Instagram Shopping

Essa funcionalidade foi testada em 2016 e chegou ao Brasil em 2018. Desde então, as publicações podem ter links específicos para o seu site. Para ter acesso a esse recurso, é preciso cumprir alguns requisitos, como:

  • ter uma conta comercial;
  • ter um e-commerce;
  • vender produtos físicos, conforme as especificações do Instagram;
  • ter uma empresa localizada no Brasil, no Reino Unido, nos Estados Unidos, na Austrália, na França, no Canadá, na Alemanha, na Itália ou na Espanha;
  • conectar o perfil comercial a um catálogo do Facebook e ter os itens cadastrados nesse local.

Ao fazer isso, fica mais fácil ganhar dinheiro no Instagram. Isso porque o consumidor tem acesso facilitado aos produtos e fecha a compra com mais rapidez. Ainda vale a pena atentar às boas práticas, como usar hashtags, usar filtros, efeitos e carrossel nas postagens, tirar boas fotos e manter o catálogo atualizado.

Você pode aproveitar as dicas de marketing no Instagram para explorar ainda mais esses recurso. Veja o vídeo abaixo!

Feche parcerias patrocinadas

É uma estratégia válida para quem tem um grande número de seguidores. O ideal é ter 5 mil ou mais. Nesse caso, você fecha o negócio, cria um post patrocinado no Instagram, que pode ser vídeo ou foto.

É importante colocar a hashtag, um link ou uma menção à marca. Em seguida, compartilhe a divulgação com a audiência e receba pelo conteúdo. É uma tática interessante para quem tem um público engajado. Assim, demonstra valor para a marca.

A vantagem de ser um influenciador é que as pessoas confiam em você. Portanto, quando recomenda um produto ou serviço, a chance deles adquirirem é maior. As marcas sabem disso e usam esse recurso a seu favor. Afinal, apenas 36% dos brasileiros confiam nas empresas.

Por outro lado, é preciso ter uma postura confiável perante os seguidores. Se tiver a reputação e mais que 5 mil seguidores, é possível trabalhar as parcerias. Inclusive, muitas marcas já optam por instagrammers de nicho, que têm um público-alvo menor, mas tendem a apresentar maior engajamento.

Divulgue produtos como afiliado

O marketing de afiliados pode ser trabalhado para conseguir ganhar dinheiro no Instagram. Nesse caso, você não é um influenciador, mas divulga os produtos da marca para gerar mais vendas. Em troca, recebe uma comissão.

Para controlar os dados, geralmente, é utilizado um link rastreável ou um código promocional exclusivo. Assim, há uma chance maior de gerar vendas. Perceba que, por limitação do Instagram, é preciso focar um produto por vez. Os links também podem ser inseridos nos conteúdos.

Para conseguir a parceria de uma marca, entre em contato com lojistas online que trabalham com afiliados. Outra ideia é contar com os marketplaces para aumentar a sua presença na internet.

O cuidado necessário é que os produtos devem ter relação com o seu público de seguidores. Caso contrário, o retorno pode ficar aquém do esperado. Além disso, esteja à disposição para tirar dúvidas dos seguidores. Faça isso pelo chat do Instagram, que ainda permite personalizar suas mensagens.

Invista no Close Friends

O recurso Melhores Amigos é novo, mas já traz vários resultados positivos. Por meio dele, você vende seus produtos na internet e ainda aumenta sua reputação. Por quê? Devido ao funcionamento básico do Close Friends.

A ideia é criar uma lista de seguidores exclusiva para oferecer um conteúdo diferenciado. Você pode usar diversos critérios para montar esse rol. Por exemplo, pessoas mais engajadas, assinaturas feitas — está aqui uma oportunidade de ganhar dinheiro com o Instagram — etc.

A partir disso, você pode oferecer produtos e serviços, dicas, promoções e mais. Com o Close Friends, sua reputação é potencializada e fica mais fácil fechar parcerias.

Por exemplo, você vende dicas de consultoria financeira. A lista de Melhores Amigos assina os seus conteúdos e recebe as indicações semanais. Uma corretora de valores entra em contato e vende um conteúdo. O post é sinalizado como patrocinado e você ganha duas vezes. 

É claro que, para ter bons resultados, é preciso contar com uma ferramenta de gerenciamento de publicações nas redes sociais. O Bume oferece isso. Inclusive, é a única ferramenta com gestão de Close Friends.

Por meio dela, você agenda o horário de publicação das postagens, organiza seus conteúdos e responde seus seguidores de forma automática. Ainda gerencia a lista de assinaturas do Instagram com facilidade e de modo automatizado.

De quebra, ainda recebe relatórios personalizados, verifica as intenções de crescimento e visibilidade do perfil, e acompanha o desempenho ao longo do tempo. Então, que tal contar com o Bume para gerenciar suas redes sociais e ganhar dinheiro no Instagram?

Teste grátis BumePowered by Rock Convert

Confira 3 dicas para vender online no instagram

Trabalhar com redes sociais é uma ótima forma de ter mais clientes para seus produtos e serviços. Com isso, a dica fundamental  para vender online, é investir no Instagram, pois essa é a principal plataforma para mostrar imagens de produtos, cativar seus clientes e alcançar novo público.

Um ponto importante para conseguir vender online é saber como começar. Um bom primeiro passo é criar o seu perfil corporativo, usando fotos de produtos e pessoas interagindo com ele. Contudo, não foque apenas nisso. É preciso diversificar o conteúdo postado de forma a atrair mais pessoas, seja falando dos bastidores ou repostando clientes. 

Só não vale deixar seu perfil do Instagram abandonado, dias ou semanas sem postar. Quando estiver sem criatividade, é válido repostar algo antigo ou fazer enquetes dinâmicas nos stories. Para mais dicas, só acompanhar o restante do artigo!

3 dicas para vender online no Instagram

Aproveite as dicas especiais para vender mais com seu perfil na rede social!

1. Perfil completo e comercial

Acreditamos que a principal dica seja ter um perfil completo — com a bio preenchida, uma foto e link para seu site ou loja virtual. Além disso, é importante que seja comercial e não pessoal, pois o Instagram libera funções diferenciadas para essa conta, como citamos acima. Assim você pode investir em ferramentas que ajudam você com relatórios e dados de marketing.

2. Stories e features relevantes

O stories é uma ferramenta poderosa no Instagram, atraindo milhares de pessoas todos os dias. É importante saber usar os features — stickers, emojis, contagem regressiva e outros — para tornar mais atrativa sua estratégia. Outra dica é escrever no stories para que seus seguidores saibam do que você está falando, pois muitos iniciam o aplicativo com áudio desligado.

3. Cupons de desconto para Instagram

Fazer promoções exclusivas para seus clientes no Instagram é uma boa estratégia. Dessa forma você consegue segmentar melhor seu público para aplicar suas estratégias de venda e análise de resultados. A  dica aqui é combinar as promoções com os features do stories. Para isso, basta criar uma lista de Close Friends e divulgar especialmente para alguns seguidores.

Lojas de sucesso que vendem no Instagram

Uma ótima dica é se espelhar e inspirar em quem já entende do assunto e faz isso bem. Existem diversas lojas virtuais que também trabalham com seus produtos no Instagram. Abaixo separamos algumas que podem servir de exemplo para você.

Miss Baby

A loja surgiu na gravidez da administradora de empresas Priscila Bastos e tem o foco vender online no Instagram. Em seu perfil são mostrados diferentes produtos, todos com link e hashtags. Além disso, a bio é preenchida devidamente, ajudando o visitante a entender tudo logo de cara.

Print do perfil no Instagram Loja Miss Baby

2go2bag

De olho na diversidade para malinhas de carregar marmita, a loja abusa da criatividade postando diferentes formatos de imagens. O bacana é que ela interage muito com os clientes, repostando conteúdos e falando com público local, mostrando onde os produtos são vendidos em lojas de diferentes cidades brasileiras e trabalhando os principais conceitos para ganhar dinheiro no Instagram.

Para profissionalizar seu perfil, a melhor dica para vender online no Instagram é investir em uma ferramenta que gerencie tudo. Você automatiza as postagens, visualizações de stories e respostas DM, dando muito mais tempo para você trabalhar sua agenda offline. Um aplicativo assim até parece bom demais para ser verdade, mas existe e é o Bume.

Quer que seu Instagram venda como um pró? Faça um teste gratuito no Bume e alavanque seus resultados!

Teste grátis BumePowered by Rock Convert

Você também pode gostar