LinkedIn lança a seção "Em destaque" no perfil dos usuários
Home ⠀Linkedin LinkedIn lança nova seção “em destaque” sobre perfis e valoriza as principais realizações dos profissionais

LinkedIn lança nova seção “em destaque” sobre perfis e valoriza as principais realizações dos profissionais

Uma nova atualização do LinkedIn surgiu e veio com a seção “Em destaque”. Nela, você poderá exibir atualizações, realizações e outras informações que merecem, de fato, ficar em evidência em seu perfil.

Essa nova parte fica logo abaixo do cabeçalho (que contém as suas informações pessoais) e permite inclusão de imagens, documentos e  links externos — o que é uma excelente oportunidade para redirecionar os usuários para o seu site, blog ou portfólio online, por exemplo.

Destaque do LinkedIn

Reprodução: Social Media Today

Os responsáveis pela plataforma afirmam que essa era uma feature bastante solicitada por muitos usuários há um tempo e que:

“A seção ‘Em destaque’ permite que você mostre exemplos de seu trabalho para pessoas que visualizam seu perfil do LinkedIn. Essa é uma ótima maneira de fornecer evidências de suas habilidades e experiência.”

Por que essa atualização do LinkedIn é vantajosa

A nova seção permite que os usuários exibam informações a respeito de seus trabalhos e as deixe em evidência, chamando a atenção de quem visita o perfil. No caso de freelancers e proprietários de empresas, é possível compartilhar informações sobre os serviços oferecidos, depoimentos, cases de sucesso, entre outras coisas.

Com isso, a rede social para profissionais permite valorizar ainda mais o perfil e as competências pessoais.

Exemplo em destaque do LinkedIn

Reprodução: Social Media Today

Caso queira priorizar o seu aspecto profissional, pode usar o recurso para destacar as suas conquistas e a trajetória de sucesso pelas empresas por onde passou. Além disso, também é possível fazer upload de certificados e qualquer outro documento que vale a pena ser visualizado pelos visitantes (como possíveis recrutadores).

Veja outra novidade interessante sobre o LinkedIn:

👉 Elevate e Company Pages: A fusão que promete melhorar a reputação das marcas na rede social

Como adicionar itens à nova seção

Para usar o recurso, você pode ir até a seção e clicar em adicionar, escolhendo se vai “subir” uma publicação, um artigo, um link ou alguma imagem (da galeria ou da câmera). No caso das publicações, basta clicar na estrela e ela fica automaticamente em destaque no seu perfil.

Destaque do LinkedIn

Vale destacar que é possível reordenar, incluir ou mesmo deletar destaques no seu perfil a qualquer momento. Assim, você pode colocar por ordem de publicação ou por prioridade, por exemplo.

Muitos usuários já receberam a nova atualização do LinkedIn e podem organizar os destaques que querem deixar no perfil. Se você ainda não consegue visualizar a feature, não se preocupe. Em breve ela ficará disponível.

Gostou da novidade? Se quer continuar acompanhando as notícias e posts que publicamos no blog, basta assinar a nossa newsletter e ficar por dentro de tudo que rola por aqui!


Fonte: Social Media Today

Template para LinkedIn e Google Meu NegócioPowered by Rock Convert

Você também pode gostar

EBOOK - Guia da produção de conteúdo para redes sociais Baixe gratuitamente!