Home ⠀Google Meu Negócio Você sabia que as etiquetas do Google Meu Negócio podem te fazer vender mais?

Você sabia que as etiquetas do Google Meu Negócio podem te fazer vender mais?

Etiquetas do Google Meu Negocio

Para colocar sua empresa no primeiro lugar da página de resultados do buscador, é preciso usar as etiquetas do Google Meu Negócio. Também chamadas de tags, elas basicamente ajudam sua companhia a ser encontrada com facilidade quando o usuário faz uma pesquisa.

Devido à sua função, elas são aliadas das estratégias de marketing digital. Apesar disso, são opcionais. Por isso, quem utiliza pode conquistar vantagem competitiva em relação à concorrência.

Achou interessante e quer saber mais sobre as etiquetas do Google My Business? Explicamos tudo neste conteúdo. Confira!

O que são as etiquetas do Google Meu Negócio?

As etiquetas do Google Meu Negócio são recursos que ajudam a classificar sua empresa. A categorização é feita por segmentos e permite incluir mais detalhes. Assim, um restaurante é definido no setor de gastronomia e pode indicar que tipo de comida serve, por exemplo, tailandesa, japonesa, chinesa, jamaicana etc.

Se a empresa é de presentes personalizados, você pode incluir tags com os produtos que oferece, como canecas, copos, canecos de chopp e por aí vai. Por isso, essa é uma forma de cadastrar palavras-chave — e isso ajuda muito no ranqueamento e na possibilidade da sua companhia ser encontrada.

Junto a isso, fica mais fácil encontrar informações específicos do negócio. Por exemplo, redes sociais, localização e telefone. Como resultado, o alcance se torna maior e a chance de chamar a atenção de potenciais clientes também.

Leia também:

👉 O guia definitivo sobre o Google Meu Negócio para você lucrar mais com essa ferramenta

👉 Descubra como criar uma estratégia eficiente de publicações no Google Meu Negócio

👉  Saiba como o Bume pode te ajudar no agendamento de post para o Google Meu Negócio  

Como as tags impactam os resultados do seu negócio?

As etiquetas do Google My Business ajudam a fortalecer a presença da empresa. Basicamente, a ferramenta em si é uma vitrine, que oferece visibilidade, especialmente, aos negócios locais.

Afinal, em vez de procurar um espaço em meio às grandes companhias para se destacar na página de resultados do Google (SERP), você coloca a sua empresa no Google Meu Negócio e tem sua propaganda pronta sem precisar fazer investimentos.

Com as etiquetas, a chance de você aparecer para pesquisas mais específicas aumenta. Por exemplo, se pesquisar “restaurante bairro Ipiranga São Paulo”, aparecerão resultados como churrascaria, pizzaria etc.

Se o usuário quiser um italiano, pode colocar “restaurante italiano bairro Ipiranga São Paulo”. Então, aparecerão apenas os negócios com essa característica devido às tags inseridas.

Desse modo, fica claro que as etiquetas do Google Meu Negócio aumentam sua visibilidade. Elas ajudam a sua marca a se destacar no buscador pelo acréscimo de informações relevantes à empresa.

Vale a pena destacar que as etiquetas ajudam a organizar seus locais em grupos. A partir disso, é possível fazer pesquisas pelo painel e usar as tags para filtrar extensões de local no Google Ads.

Cada empresa pode ter até 10 etiquetas exclusivas. Cada uma delas deve ter até 50 caracteres. Assim que é feita uma pesquisa na caixa específica, os resultados incluem os locais com a tag.

Entenda mais sobre como criar uma estratégia de marketing no Google Meu Negócio no vídeo a seguir.

Como usar as etiquetas?

As tags do Google My Business ajudam a aperfeiçoar seu anúncio e atrair mais pessoas. Para inseri-las, você deve fazer login na sua conta da ferramenta. Caso ainda não tenha, pode criar a sua.

Você vai acessar um dashboard com um menu lateral. Clicando em “Informações”, poderá ver as opções de “Informações avançadas”, que estão na lateral direita da página. Ali, haverá a opção “Etiquetas”.

Selecione “Inserir etiquetas”. Vai aparecer uma janela com um campo para escrever e um link abaixo “Adicionar etiqueta”. Coloque até 10 delas. Você deve nomear todas, porque são, na realidade, palavras-chave relacionadas ao seu negócio.

Assim que terminar, clique em “Aplicar”. O Google Meu Negócio vai salvar a informação. Caso queira editar a etiqueta ou removê-la da página, você deve ir para o mesmo dashboard, clicar no lápis de edição e executar o que deseja.

Se for a edição, basta adicionar uma tag ou trocar o nome. Se quiser removê-la da plataforma, deve clicar no “X” que fica ao lado da palavra. Depois, clique em “Aplicar” e a mudança será salva.

Quais são as vantagens para um negócio local?

As etiquetas do Google My Business são boas alternativas para o seu negócio atrair clientes. Com elas, é possível obter vários benefícios, como:

Organização dos locais em grupos

A separação da empresa em grupos locais é uma forma de facilitar a busca dos usuários por um negócio específico em uma região determinada. A partir das tags, você tem a chance de inserir a empresa em grupos da cidade, da região, do bairro e até da rua. Assim, o público tende a ser mais qualificado e as oportunidades para fechar vendas são maiores.

Simplicidade

O uso das tags do Google Meu Negócio facilita o alcance de bons resultados. Para isso, basta usar palavras-chave adequadas, simples e que são utilizadas pelos usuários. Por exemplo, é mais difícil ser feita uma pesquisa por “drogaria”. Mas “farmácia” é bastante usado.

Inclusão das informações de trânsito

O Google acrescenta as informações de trânsito no perfil da empresa no Google Meu Negócio. Assim, o usuário já sabe quanto tempo vai demorar para chegar ao local e quais rotas tem à sua disposição. Dessa forma, fica mais fácil comparecer ao seu estabelecimento, caso tenha um físico.

Vale a pena destacar que, nas rotas, também são apresentadas indicações de transporte público, como ônibus, trens e metrôs. Assim, é mais uma oportunidade para o seu negócio ser encontrado e ficar conhecido.

Visibilidade local

O principal objetivo do Google Meu Negócio é fortalecer as pequenas empresas. A ferramenta é uma oportunidade de ter mais visibilidade sem fazer investimentos. Com as etiquetas, você ainda consegue favorecer buscas mais específicas e ter um tráfego qualificado. Como resultado, é possível fechar mais negócios, aumentar seu faturamento e tornar sua marca mais conhecida.

Em resumo, as etiquetas do Google Meu Negócio se tornam mais uma alternativa para atrair a atenção de possíveis compradores e fechar vendas. Além disso, é uma forma de ter um tráfego qualificado e fazer sua empresa ser encontrada com mais facilidade. Por isso, basta saber usar as tags como palavras-chave para favorecer a sua empresa.

Gostou de saber mais sobre o assunto e quer se aprofundar? Veja o guia definitivo sobre o Google Meu Negócio para você lucrar mais com a ferramenta.

Template para LinkedIn e Google Meu NegócioPowered by Rock Convert

Você também pode gostar

EBOOK - Guia da produção de conteúdo para redes sociais Baixe gratuitamente!