Home Gerenciamento de Redes SociaisLinkedin Elevate e Company Pages: a fusão do LinkedIn que promete melhorar a reputação das marcas na rede social
FacebookTwitterLinkedinWhatsappMessenger

Elevate e Company Pages: a fusão do LinkedIn que promete melhorar a reputação das marcas na rede social

Elevate e Company Pages Linkedin

As marcas terão ainda mais autonomia em 2020. A fusão das ferramentas Elevate e Company Pages do LinkedIn deve facilitar a administração do conteúdo na rede social. A promessa é de engajar ainda mais os seguidores para as empresas alcançarem resultados melhores.

A mudança vai ocorrer somente em dezembro de 2020. Até lá, as marcas precisam entender como a integração acontecerá e quais serão as atualizações. É o que vamos mostrar neste conteúdo.

O que é o Elevate?

A ferramenta Elevate, do LinkedIn, tem como propósito promover o engajamento da sua empresa na rede social. Para isso, usa o conceito de advogados da marca. Ou seja, os colaboradores fazem a administração e a curadoria do conteúdo, que tem mais qualidade e inteligência. Como resultado, há uma interação maior com a página.

Segundo dados do próprio LinkedIn, as companhias que incentivam os colaboradores a compartilharem conteúdo têm 58% mais chance de atrair os melhores talentos do mercado e 20% a mais de retê-los.

O engajamento também é 2 vezes maior. Por fim, a equipe comercial que compartilha conteúdo de forma regular tem um potencial 45% maior de ultrapassar a meta estabelecida. Para chegar a esses dados, o Elevate funciona de maneira simples:

  • curadoria de conteúdo de qualidade: são feitas sugestões de artigos relevantes para o setor, com o objetivo de ajudar a engajar a audiência;
  • sugestão aos colaboradores: são verificados os assuntos interessantes para publicação no Facebook, no Twitter e no LinkedIn;
  • mensuração de resultados: são apresentados os dados que mostram se houve maior engajamento. Entre os indicadores estão tráfego do site, leads gerados para a equipe de vendas e novas contratações.

Em agosto de 2019, o LinkedIn anunciou a integração do Elevate ao Sales Navigator. Assim, os usuários da segunda ferramenta recebem alertas da primeira no seu dashboard do Navigator. Além disso, podem realizar ações direto por meio dele.

Elevate e Company Pages Linkedin

Foto: LinkedIn

Essa foi uma das medidas que ajudam o engajamento das páginas. Com a fusão entre Elevate e Company Pages, o LinkedIn oferece mais uma chance para as marcas expandirem sua rede de relacionamentos. 

Como vai funcionar a fusão entre Elevate e Company Pages do LinkedIn?

As duas ferramentas são diferentes, mas têm um objetivo comum: a construção de comunidades em torno das marcas por meio do engajamento de audiência e colaboradores. Esse foi o propósito que permitiu a integração de Elevate e Company Pages para melhorar o LinkedIn.

De forma separada, o Company Pages ajuda as companhias a engajarem os seguidores atuais e novos. Por sua vez, o Elevate transforma os colaboradores em advogados da marca. Ao unir essas ferramentas, a expectativa é fortalecer e dar autonomia às páginas. 

Leituras Recomendadas:

👉 Como funciona o LinkedIn para empresas? Te contamos tudo!

👉 Como vender mais investindo em LinkedIn para empresas?

O gerente de Produto do LinkedIn, Rishi Jobanputra, destaca que “Essa combinação ajudará as companhias a engajarem melhor seus colaboradores e construírem comunidades mais fortes em um ambiente seguro e confiável”.

O gerente de Produto ainda relata que, quando administradores postam nas páginas, 30% do engajamento vem dos colaboradores — e eles estão 14 vezes mais propensos a compartilharem o conteúdo.

O que foi divulgado é que, por enquanto, a fusão do LinkedIn entre Elevate e Company Pages será gratuita. Inclusive, a primeira ferramenta deixará de estar disponível como app isolado (standalone).

Outras informações deverão ser divulgadas em breve sobre a fusão entre Elevate e Company Pages, do LinkedIn. Por enquanto, a expectativa é bastante positiva para as marcas.

E você, gostou de ver essa notícia e quer estar sempre atualizado? Assine nossa newsletter e receba os conteúdos no seu e-mail.

Você também pode gostar