Editor de fotos para Instagram? Te mostramos os 5 melhores!
Home ⠀Instagram Editor de fotos para Instagram: 5 ferramentas que você precisa conhecer

Editor de fotos para Instagram: 5 ferramentas que você precisa conhecer

Contar com um editor de fotos para Instagram é fundamental para fazer publicações ainda mais profissionais, indo além dos filtros que a plataforma já que oferece. Há uma série de aplicativos disponíveis e gratuitos, tanto para Android quanto para iOS.

Neste artigo, fizemos uma lista com 5 opções que vão ajudar você a criar as imagens e deixar o seu feed mais bonito. Quer saber quais são elas? Continue a leitura e confira a seguir!

1. VSCO

Esse é um  editor de fotos para Instagram bem conhecido e não é para menos. Ele é bem completo e permite fazer trabalhos com bastante qualidade. Com ele, você pode alterar o contraste, o brilho, a saturação, a nitidez, a temperatura, a saturação e as sombras de forma simples, sem se preocupar em deixar as imagens com aquele aspecto artificial que muitos filtros têm.

Você pode baixar o VSCO na Google Play e na App Store, mas alguns filtros precisam ser adquiridos. Se você quiser, pode realizar assinaturas mensais e ter o serviço sempre disponível.

print de telas vsco

Reprodução Google Play Store

2. Photoshop Express

O Photoshop Express é um aplicativo voltado para a edição de imagens, principalmente no que diz respeito à criação de montagens. Entre as funcionalidades que ele oferece, está a inclusão de textos, figurinhas, a criação de imagens com os tamanhos padronizados para publicações em suas redes sociais e até mesmo opções de colagem.

O app é gratuito para Android e iOS, porém, se você conta com um Adobe ID, poderá contar com funções premium.

3. Lightroom

O Lightroom também está cada vez mais famoso como editor de fotos para Instagram. Mesmo sendo gratuito, ele é bem completo e você notará que a usabilidade é simples. É claro que se você estudar mais sobre a ferramenta, conseguirá fazer edições cada vez mais avançadas.

O grande diferencial, que merece destaque, é a possibilidade de selecionar determinados pontos específicos da foto. Ele está disponível para Android e iOS. 

Cronograma de materiaisPowered by Rock Convert

4. Snapseed

O Snapseed é um aplicativo gratuito desenvolvido pela Google e ele é bem fácil de usar, mesmo para quem não tem experiência com edição de fotos. Entre os recursos que ele oferece para os usuários, está uma série de filtros, alisamento e diminuição de olhos vermelhos na foto.

Se você quer deixar suas fotos com aquela cara mais profissional com o fundo desfocado, consegue usar essa opção no editor, sem contar a possibilidade ajustar saturação, brilho e outras características.

O app está disponível para Android e iOS.

5. Canva

O Canva permite editar suas fotos, mas oferece funcionalidades que estão bem além disso. Assim, podemos dizer que ele é uma excelente ferramenta de marketing, já que permite criar diversas peças, como:

  • cartões de visita;
  • banners;
  • panfletos;
  • convites;
  • colagens de fotos.

Nele, você pode usar uma quantidade bem vasta de templates e imagens para criar suas montagens e conseguir personalizá-las, sem contar na possibilidade de fazer cortes de acordo com a rede social que será utilizada (como capas, thumbs e publicações no feed). O Canva está disponível para Android e iOS.

10 dicas para tirar boas fotos de produtos para redes sociaisPowered by Rock Convert

E aí, já sabe qual editor de fotos para Instagram é o seu favorito para criar ótimas publicações? Independentemente da escolha que você faça, saiba que contará com uma excelente ferramenta gratuita para turbinar o seu trabalho.

Se você gostou deste artigo e quer saber mais sobre os resultados nessa rede social, não deixe de conferir nossas dicas para vender online no Instagram!

Você também pode gostar

EBOOK - Manual do TikTok para empresas! Baixe gratuitamente!