Editar vídeos no Stories pode ficar mais fácil - Bume News
Home ⠀Instagram Instagram testa nova ferramenta para cortar vídeos no Stories

Instagram testa nova ferramenta para cortar vídeos no Stories

Editar vídeos no stories

Se você sofre por não poder editar vídeos no Stories, saiba que esse cenário está prestes a mudar. O Instagram está testando uma ferramenta de corte. O motivo é o grande número de solicitações dos usuários.

A funcionalidade estará disponível para os Stories. O lançamento, ainda não divulgado, deverá ocorrer ainda em 2020. A descoberta pela programadora Jane Manchun Wong foi feita no início de fevereiro.

O que isso significa para os usuários da rede social? É o que vamos explicar neste post. Confira!

Ferramenta para editar vídeos no Stories

A nova funcionalidade permitirá ajustar o tamanho dos vídeos antes de eles serem publicados. O desfecho pode ser determinado pela própria câmera do Stories. Assim, o upload será feito na duração determinada.

A funcionalidade deverá oferecer um vídeo slider para definir onde o corte será realizado. O funcionamento é similar ao de ferramentas disponíveis em outras plataformas. Para usar o recurso, basta selecioná-lo na parte superior do primeiro frame.

Antes, era preciso usar um aplicativo de terceiros para fazer o procedimento. Com isso, havia perda de tempo e eficiência. Já em fase beta — ou seja, de testes —, a nova ferramenta de edição de vídeos no Stories foi considerada positiva pelos usuários.

Apesar da relevância da ferramenta para cortar vídeos no Stories, é um recurso atrasado, já que a rede social TikTok já oferece em sua plataforma. Desde setembro de 2019, a ferramenta Clips já estava sendo testada.

Ela permite gravar um vídeo curto ao selecionar sua duração e velocidade, além de possibilitar incluir uma música. Por fim, oferece uma contagem regressiva antes do início da gravação para você saber quanto tempo ainda tem dentro da programação feita.

timer video instagram stories

Vale a pena destacar que o Instagram ainda não confirmou a informação de Wong nem destacou quando o recurso será lançado. No entanto, especialistas destacam que, pelo avanço da funcionalidade, seu lançamento deverá acontecer ainda em meados de março.

Importância para marcas e instagrammers

Os usuários do Instagram terão vários benefícios ao contar com a ferramenta de edição de vídeos no Stories. Ainda que o resultado final já seja realizado atualmente, o processo de corte com um aplicativo de terceiro e o upload para o Stories é cansativo e ineficiente.

Por isso, a relevância desse novo recurso é tornar a criação mais focada e rápida. O efeito final também deve ser melhor. Afinal, você conseguirá fazer pequenos cortes sem perder a ideia do imediatismo e atualidade — algo que traz bom desempenho perante os seguidores.

É importante lembrar de que os vídeos oferecem melhores resultados em qualquer plataforma, inclusive no Instagram. Entre os benefícios estão:

  • geração de mais engajamento;
  • adaptação a diversas telas com facilidade;
  • otimização do SEO;
  • alcance das pessoas em nível emocional.

Por esses motivos, a nova ferramenta para editar vídeos no Stories deverá facilitar a vida dos usuários, especialmente dos influenciadores e das marcas. A expectativa agora é para o lançamento do recurso do Instagram.  Se você quer aproveitar para explorar ainda mais recursos no stories, não pode deixar se ver o vídeo abaixo.

E você, quer usar a funcionalidade a partir de agora? Saiba que outras ferramentas deverão ser lançadas ainda em 2020. Quer acompanhar todas as novidades? Curta a nossa newsletter e receba as notícias no seu e-mail.

Você também pode gostar

EBOOK - Manual do TikTok para empresas! Baixe gratuitamente!