Home ⠀Marketing digital Por que utilizar um criador de sites pode otimizar seu trabalho em marketing digital?

Por que utilizar um criador de sites pode otimizar seu trabalho em marketing digital?

Quando uma empresa não tem um site na internet, ela perde novos clientes e a chance de ser encontrada em qualquer lugar do mundo. A ausência de um site ainda impacta diretamente em sua credibilidade, uma vez que as pessoas ficam inseguras em relação a sua reputação no mercado e na qualidade de serviço. 

O lado positivo é que, atualmente, existem diversas ferramentas que prometem mudar a nossa relação com o ambiente online. Elas têm recursos práticos para criar um site cada vez mais rápido, eficiente e econômico. 

Dúvida? Então continue lendo este texto que vamos mostrar as melhores soluções do mercado. 

Por que é importante ter um site? 

Algumas pessoas acreditam que ter um site não traz mais vantagens hoje em dia, mas isso não é verdade! Conheça abaixo as vantagens mais importantes. 

Visibilidade 

Em primeiro lugar, ter um site é é importante porque permite que as empresas se conectem com pessoas de qualquer lugar do Brasil e até do mundo. 

Se você tem uma loja de roupas, por exemplo, pode criar o seu site e atender clientes em várias regiões do país. No entanto, desenvolva uma boa logística de entrega, caso contrário, terá a sua reputação manchada no ambiente online. 

Uma dica interessante é construir um blog para o seu site. Isso mesmo. Ele ajuda a sua empresa a ter contatos com novos clientes. Quando você publica conteúdos regularmente, aumenta as chances de novas pessoas conhecerem a sua marca. 

Para isso, você deve construir páginas otimizadas para SEO (em inglês, Search Engine Optimization). Existem algumas regras que influenciam em sua presença digital como fatores on page, off page, Marketing de Conteúdo e link building. 

Em um primeiro momento, esses termos podem soar estranho, mas não se preocupe. Na internet, você encontra diversos cursos e conteúdos gratuitos que otimizam o seu conhecimento. Vale a pena conhecer melhor sobre essa jornada. 

“Marketing não é mágica, há uma ciência por trás” Dan Zarrela

Conversões 

Outro benefício interessante que um site pode trazer para a sua marca é o aumento de conversões. Para conseguir melhorar essa métrica é fundamental pensar em uma ótima experiência para o usuário (em inglês, User Experience — UX).

Se um usuário entra em sua página e não consegue encontrar os produtos ou serviços que ele procura, provavelmente, fechará a página. É importante tudo estar organizado para a navegação ser conduzida sem problemas. 

Quando falamos de UX não podemos ignorar os usuários que entram na sua página por meio de tablets e smartphones. Para atender essa demanda, o seu site precisa ser responsivo, ou seja, estar adaptado para todos os dispositivos móveis. 

“Eu não estou dizendo que SEO básico não importa, mas precisamos pensar no futuro, e os dispositivos móveis já estão aqui. Se você não estiver pensando no mobile antes do desktop, você já perdeu.” Maryna Hradovich

Alternativa mais econômica 

Sem dúvidas, a publicidade digital é mais econômica que a televisão, rádio e veículos impressos. Além disso, com a segmentação de público, você pode alcançar exatamente o cliente que tem mais relação com o seu negócio. 

Quando você é responsável por uma página, é possível construir anúncios pagos do Google, Facebook, Instagram e até Youtube. Nessas campanhas, basta deixar o link da sua página para que o site seja encontrado por outras pessoas. 

Vamos imaginar que você tem uma loja de roupas direcionada para o público femino e desenvolveu um site recentemente. Logo, você pode segmentar a sua campanha para que ela seja encontrada somente por pessoas interessadas em moda, saias, blusas, entre outros itens da sua loja. 

Para se ter uma ideia, as ferramentas permitem fazer segmentação por localidade, cargo e renda. 

Mensuração de resultados 

Uma das principais dificuldades em relação ao marketing tradicional é a mensuração de resultados. Se você divulga a sua loja na televisão, por exemplo, a empresa tem mais dificuldades de mostrar quem de fato visualizou os seus anúncios. 

Na internet, o dono de um portal pode fazer esse monitoramento com o apoio do Google Analytics (GA). A ferramenta é prática e a própria empresa fornece um curso gratuito para que o usuário aprenda todos os recursos.

Você pode acompanhar dados interessantes, como o número de acessos, o tempo em que os usuários navegam pelo seu site, páginas mais visitadas e páginas mais rejeitadas. 

O Google Analytics ainda informa qual é o canal que as pessoas chegaram até o seu site: e-mail, redes sociais, mídia paga, próprio Google, entre outros. 

Foi-se o tempo em que as pessoas trabalhavam com “achismo” no marketing. Agora, é muito importante monitorar as campanhas para entender as estratégias que surtiram efeito e quais são os pontos que precisam ser otimizados. Assim, é possível fazer ajustes e potencializar os números. 

“Analisar seus dados de Web Analytics é como ir à academia: a não ser que você faça regularmente, nem vale a pena fazer.  Você só vai ficar frustrado em como a  última sessão teve pouco impacto” Brian Clifton.

Novas oportunidades de clientes 

Não importa qual é o segmento de atuação da sua empresa ou o momento em que está lendo este artigo. Provavelmente, o seu negócio já tem um corrente aplicando todas as estratégias de marketing, conquistando novos clientes e oportunidades. 

Então, se você deseja ter novos consumidores, a construção de um site é um caminho sem volta em sua empresa. 

Um bom site é aquele que tem elementos importantes, como: carregamento rápido, navegação simples e intuitiva, informações de contato, blog, otimização para SEO, foco em resultados, design responsivo, atualização prática, domínio próprio e suporte. 

“Não tenha medo de ser criativo e experimental com seu marketing.” – Mike Volpe, CMO da Hubspot

Quem deve construir um site? 

Um site não é uma ferramenta exclusiva para grandes empresas. O dono do pequeno negócio também deve desenvolver um portal para trazer mais credibilidade ao seu serviço. O site é indicado para qualquer pessoa que deseja expandir a sua marca na internet e garantir mais clientes para o seu negócio. Por exemplo:

  • Advogado; 
  • Contador;
  • Dono de oficina mecânica; 
  • Gestor de redes sociais; 
  • Manicure; 
  • Revendedora; 
  • Nutricionista; 
  • E muito mais. 

Qual é a melhor forma de criar um site? 

Antigamente, criar um site era trabalhoso e caro. Cada novo site implicava investimentos extensos em desenvolvimento, design e muito mais. Hoje em dia, diversas ferramentas online facilitam essa tarefa de uma forma considerável. Mas qual a melhor delas?

É importante entender que essa pergunta não tem resposta certa, afinal, cada ferramenta de criação de site vai ser a ideal para cada tipo de negócio e cada objetivo. Algumas delas são mais completas que outras enquanto outras são bastante simples.

Aqui no Bume temos a ferramenta Meu Site, uma ferramenta extremamente simples que cria sites inovadores em poucos minutos. Dentro da plataforma, você pode criar o seu site em formato de stories, escolher modelos de páginas prontos e preencher as informações necessárias. Assim, seu site fica pronto imediatamente.

Se você quiser descobrir como um criador de sites pode otimizar o seu trabalho no marketing digital, faça um teste gratuito na Bume e descubra todos os benefícios que essa ferramenta pode trazer para o seu negócio na internet. 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

EBOOK - Guia da produção de conteúdo para redes sociais Baixe gratuitamente!