Home Gerenciamento de Redes SociaisLinkedin Saiba como fazer company page no LinkedIn de sucesso
FacebookTwitterLinkedinWhatsappMessenger

Saiba como fazer company page no LinkedIn de sucesso

Ter uma company page no LinkedIn é excelente para o seu negócio no ambiente digital. Ela funciona como as fan pages no Facebook e transmitem uma ideia de credibilidade para a empresa do ponto de vista do público. Como a plataforma já promove um ambiente mais voltado para as relações profissionais e comerciais, a criação de uma página é essencial. 

Neste artigo, vamos explicar por que você precisa apostar no LinkedIn para empresas e como aproveitá-lo para alcançar bons resultados na rede social. Continue conosco e amplie seus conhecimentos sobre o assunto agora mesmo!

As principais diferenças e vantagens de uma página comercial

O perfil pessoal, como o nome sugere, é usado para mostrar suas habilidades, conhecimentos, formação, experiências, realizações, contatos, entre outras informações a respeito da sua trajetória enquanto profissional.

Já a company page é usada para apresentar a sua empresa, mostrando as características, diferenciais e informações relevantes a respeito do seu negócio — que podem atrair a atenção do público e convertê-lo em clientes e potenciais parceiros de negócios;

Tirando essa diferença básica em relação à destinação das duas contas, ainda devemos destacar a possibilidade de gerenciar anúncios, aproximar a marca do público, apresentar os produtos e serviços e obter dados importantes sobre o desempenho da página na rede social.

Leia também:

👉 O stories do LinkedIn será lançado em breve!

👉 Você realmente está usando o LinkedIn para empresas de forma correta?

A importância da company page no LinkedIn

Até aqui, você já deve ter percebido a importância de criar e manter uma company page no LinkedIn, certo? Para que não restem dúvidas, vamos destacar alguns motivos pelos quais você deve investir nessa estratégia.

Ajuda a fortalecer a marca

Que a presença nas redes sociais é importante, é indiscutível. No caso da company page no LinkedIn, é uma oportunidade de tornar a sua marca ainda mais conhecida e permitir que ela seja encontrada na plataforma com mais facilidade. Além disso, é mais um canal que você pode utilizar para direcionar tráfego para o site e o blog, por exemplo.

Oferece uma funcionalidade para fazer anúncios

Assim como em outras redes sociais, a company page permite realizar anúncios e expandir o alcance da sua publicidade. Você pode segmentar o público de acordo com o seu objetivo, que pode ser encontrar profissionais para determinados cargos ou chegar até outras empresas que podem se tornar parceiras.

Permite fazer vários tipos de publicação

Você pode aproveitar a company page para publicar uma série de conteúdos, de vários tipos, o que inclui textos vídeos, fotos e links externos  — dependendo de qual é o seu objetivo e a forma mais adequada de comunicação com a sua persona.

Abaixo você confere um cronograma de publicação criado pelo Bume para te ajudar nessa tarefa!

O que é necessário para configurar uma company page no LinkedIn

Antes de tudo, você precisa criar um perfil pessoal na plataforma, caso ainda não tenha. Ela deve conter seus dados verdadeiros (nome e sobrenome). Portanto, nada de criar um fake para gerenciar sua página.

É importante que esse perfil pessoal já tenha alguma atividade registrada e algumas conexões. A classificação deve estar entre intermediária e campeã e você deve ser registrado como um colaborador da companhia, com o cargo listado na seção de “Experiência”.

Também é importante adicionar e confirmar o seu e-mail corporativo na conta e ainda contar com um domínio próprio, uma vez que o LinkedIn não permite utilizar e-mails genéricos — como gmail.com e outlook.com.

Como conseguir mais seguidores na plataforma

Um dos principais objetivos ao gerenciar uma rede social é obter um grande número de seguidores. Com a company page no LinkedIn não seria diferente. Pensando nisso, resolvemos elaborar uma lista com algumas dicas valiosas que vão ajudar você nessa missão. Veja quais são elas nos tópicos a seguir.

Personalize a sua página

Priorize a identidade visual, pois ela ajuda a padronizar seus perfis e publicações e dão um ar ainda mais profissional para a sua página. Tente personalizar o máximo e se diferenciar de outras pages na plataforma.

Publique conteúdo relevante

Essa é uma dica que sempre aparece por aqui, mas isso porque é uma premissa básica da gestão de redes sociais. Sem um conteúdo relevante e de qualidade, dificilmente você conseguirá atrair a atenção do público.

Como a rede social tem um tom mais profissional, esse espaço pode ser utilizado para transmitir informações a respeito da sua empresa, dos projetos, dos lançamentos, das experiências e até mesmo das perspectivas futuras — lembrando de fornecer informações que sejam realmente úteis para a sua persona.

Programar postsPowered by Rock Convert

Invista em anúncios pagos

O LinkedIn Ads permite atrair um número maior de usuários para a sua página, aumentando o alcance das publicações. Você pode segmentar de acordo com sexo, idade, características profissionais e localização, visando encontrar seguidores engajados com a sua marca. Tudo depende do público que você quer atingir.

Incentive os colaboradores a compartilharem as publicações

Tente engajar os seus colaboradores e estimulá-los a compartilhar as publicações da página. Isso ajuda a deixá-la ainda mais ativa e a atingir um número maior de pessoas. Além disso, a interação contribui para que o seu alcance orgânico seja maior.

Divulgue suas vagas de trabalho

Sempre que tiver alguma vaga de trabalho disponível na sua empresa, faça a divulgação por meio da sua página. Se os usuários perceberem esse tipo de ação com frequência, vão se interessar por acompanhar suas publicações ainda mais de perto. 

Monitore os resultados das publicações

Acompanhar o desempenho da página ajuda a entender o comportamento da sua audiência em relação às publicações que são feitas. Dessa forma, fica mais fácil entender quais são os tipos de conteúdos e assuntos que mais despertam interesse dessas pessoas e aumenta o engajamento. Com base nisso, você pode redirecionar a sua estratégia e atrair um público maior.

Principais perguntas e respostas sobre a company page no LinkedIn

É normal ter dúvidas a respeito de como funciona e como utilizar a company page no LinkedIn. A seguir, mostramos quais são as principais.

É possível transformar um perfil pessoal numa página? 

São duas coisas diferentes. Você precisa ter um perfil pessoal ativo na plataforma para criar a página do seu negócio. Contudo, você manterá a sua conta particular e terá um perfil comercial para administrar.

Como mesclar 2 páginas no LinkedIn page?

Caso você tenha duas contas no LinkedIn e queira mesclar os recursos, tornando-as em uma página, é necessário seguir o passo a passo:

  1. acessar o perfil pessoal no LinkedIn, clicar sobre a foto do perfil e ir até o menu de “Configurações de privacidade”;
  2. clicar em “Conta”, disponível do lado direito;
  3. clicar em “Consolidar contas do LinkedIn”;
  4. fazer login com e-mail e senha da conta que você pretende integrar com a que já está conectada no seu perfil;
  5. avaliar se os dados que serão mesclados e a conta a ser excluída estão certos. Se sim, clicar em “Continuar”;
  6. clicar em “Consolidar contas” e digitar a senha da conta que permanecerá na rede.

Feito todo o procedimento, basta aguardar a conclusão, que pode ser encerrado dentro de um prazo de 24 horas, com a exclusão da outra conta.

Pra que serve uma showcase? 

Showcase são páginas que podem ser usadas para segmentar o público e destacar as diferentes vertentes de um negócio. Se você trabalha com mais de uma solução, elas são uma excelente saída para publicar conteúdos totalmente direcionados de exclusivamente do interesse de quem as segue.

Um bom exemplo de como isso funciona na prática é a criação de showcases para o Cloud e o Office 365 por parte da Microsoft. Dessa forma, quem busca informações sobre games não precisam acompanhar conteúdos ligados a outros produtos e soluções que a empresa oferece.

show case

Como criar uma showcase page

Primeiramente, você precisa saber quais são as áreas do seu negócio que precisam ser segmentados em uma showcase. Depois, basta ir ao menu da sua página, clicar em “Edit” e depois em “Criar uma showcase page”. Feito isso, é só começar a criar os conteúdos e fazer as atualizações direcionadas.

A importância de contar com uma plataforma de gestão

Com tanta atividade para gerenciar, poder contar com uma ferramenta que facilita a gestão das redes sociais é uma excelente maneira de otimizar o tempo e aumentar a sua produtividade.

Nesse sentido, a tecnologia pode contribuir com o agendamento de publicações. Dessa forma, você planeja e produz os conteúdos e define dentro da plataforma em quais dias e horários elas deverão ir ao ar. E o melhor de tudo é que você não precisa estar online no momento para que o processo seja concluído.

Entenda como o Bume funciona:

Isso ajuda bastante a evitar que você se esqueça de publicar algum conteúdo importante e prejudique todo o calendário editorial que você havia planejado. Além disso, também não podemos deixar de falar da possibilidade de gerar relatórios com insights importantes a respeito do desempenho da sua estratégia.

Viu só como não existem muitos segredos a respeito da gestão de uma company page no LinkedIn? Basicamente, se você quer ter sucesso na rede social, precisa entender quem é o seu público, criar publicações que atendem os interesses e expectativas dessas pessoas e monitorar se as ações estão mesmo sendo eficazes — ou se o planejamento precisa ser aperfeiçoado.

Gostou deste artigo e quer entender melhor como a ferramenta pode se tornar uma grande aliada na prática? Então, aproveite para testar o Bume gratuitamente por um período!

Você também pode gostar