Home Marketing e Vendas Você quer descobri como vender infoprodutos? Te ensinamos!
FacebookTwitterLinkedinWhatsappMessenger

Você quer descobri como vender infoprodutos? Te ensinamos!

como vender infoprodutos

Se você quer começar a ganhar dinheiro na internet, saber como vender infoprodutos é uma boa alternativa. A ideia é comercializar um conteúdo online. Por isso, não precisa de estoque e pode organizar os seus horários para trabalhar quando quiser.

Apesar dessas vantagens, a prática ainda gera algumas dúvidas. Se esse é o seu caso, leia este post e veja os principais detalhes para ingressar nesse mercado!

Afinal, o que são infoprodutos?

Um infoproduto é um material em formato digital. Pode ser pago ou gratuito, mas o objetivo da venda é cobrar algum valor por ele. Dentro dessa categoria, você pode criar um curso, um e-book, um webinar, um infográfico ou qualquer outro conteúdo que achar relevante e agregar valor sobre determinado assunto.

Você pode vender infoprodutos de duas formas: sendo o autor do material ou sendo um afiliado. No primeiro caso, você cria o conteúdo e pode divulgá-lo. No segundo, você apenas oferece o item digital e ganha uma comissão sobre sua comercialização.

Quais são as fases desses materiais?

Vender um infoproduto depende da aplicação de 3 principais fases. Elas abrangem desde a ideia até a comercialização do material. Veja!

Criação

Consiste na elaboração do material. Para criá-lo, você deve pesquisar o mercado para saber se a ideia é relevante. Em seguida, estude o tema e faça revisões até o conteúdo estar pronto. Tenha certeza de que o material está bonito, rico em conhecimento e sem erros.

Divulgação

É a hora de vender o material. Você pode usar diferentes plataformas, como redes sociais, serviços de distribuição especializados, como o Hotmart, ou sites. Faça divulgações constantes e procure parceiros.

Por exemplo, se você vender um material sobre gestão financeira, vale a pena anunciar em sites especializados. Assim, você alcança as pessoas certas e tem maior potencial de conversão.

Aqui, você também pode contar com os afiliados. Esse programa oferece uma margem das vendas, mas aumenta a chance de seu infoproduto ser divulgado e vendido.

Gestão

Use plataformas que ajudem a gerenciar suas estratégias de marketing digital e permitam aumentar a conversão das vendas. Com uma ferramenta certa, você trabalha os recursos mais apropriados.

Um exemplo é o Close Friends, do Instagram, que permite enviar stories para uma lista exclusiva de seguidores. Assim, eles se sentem privilegiados e há uma chance maior de adquirir o material.

Curso de Close FriendsPowered by Rock Convert

Quais são as vantagens e as desvantagens de vender infoprodutos?

Saber como vender infoproduto pode te oferecer várias vantagens. Você pode fazer o que gosta sem precisar sair de casa e pode encontrar um grande leque de possibilidades, como vamos ver a seguir.

Agora vamos focar as vantagens de comercializar itens pela internet. Confira as principais:

  • flexibilidade de horários, porque não há cronograma fixo;
  • liberdade para trabalhar em qualquer lugar;
  • autonomia profissional para você gerenciar o negócio da maneira que preferir.

E quais são as desvantagens? Trabalhar com a venda de produtos pela internet também é um desafio. Veja quais são as maiores dificuldades:

  • sobrecarga de trabalho, pois você é responsável por todas as atividades administrativas do negócio. Você precisa organizar seus horários, garantir as entregas em dia, fazer o planejamento financeiro, relacionar-se com os clientes e divulgar seus produtos e serviços;
  • insegurança financeira, já que você nunca sabe como será o mês seguinte — e isso pode causar estresse;
  • Solidão, que pode ser contornada saindo de casa para trabalhar alguns dias da semana e procurando coworkings.

Como vender infoprodutos e ganhar dinheiro?

O primeiro passo para vender seu infoproduto é ser especialista no assunto e trabalhar sua imagem pessoal. Mostre que tem conhecimento a transmitir e deseja auxiliar outras pessoas. Isso incentiva a aquisição por parte dos interessados.

Além disso, defina o formato do material a ser criado. Considere aqueles que você tem mais facilidade. Por exemplo, se escrever bem, um e-book é uma boa pedida. Se você se sai melhor falando, vale a pena um vídeo ou podcast.

Depois disso, veja se vai fazer um infoproduto único ou se fará uma sequência. No segundo caso, estabeleça um cronograma. Por fim, comece a divulgar. O ideal é fazer isso por meio de um site.

No entanto, há outras possibilidades que complementam a divulgação e permitem alcançar um número maior de pessoas. Alguns exemplos são landing page, redes sociais, plataformas especializadas e mais.

Instagram com especialistasPowered by Rock Convert

Aposte também no e-mail marketing, que ajuda a fidelizar os consumidores. Como? Divulgando a criação de materiais, há uma chance maior de eles serem consumidos com frequência. Essa dica é ainda melhor quando você cria um produto continuado.

Lembre-se ainda de fazer um bom atendimento ao cliente e garantir a segurança da venda. Trabalhe ainda com o recurso Close Friends, ou Melhores Amigos, do Instagram. Como destacamos, ele permite divulgar o infoproduto a uma lista exclusiva de seguidores.

Ali, você pode fazer o lançamento com uma oferta especial. Com uma plataforma exclusiva para usar essa funcionalidade, também é possível:

  • criar uma landing page personalizada para venda e cadastro;
  • ter acesso a uma base de e-mails de usuários cadastrados nas campanhas de remarketing;
  • processar o pagamento de forma segura e rápida;
  • incluir seguidores aos Close Friends de forma automática, em até 5 minutos após o pagamento;
  • oferecer pagamentos por cartão de crédito e boleto bancário, ou assinaturas mensais, anuais ou única.

Com todos esses recursos do Melhores Amigos, você sabe como vender infoprodutos e potencializa sua comercialização. O resultado é um destaque perante os usuários e a chance de conquistar mais usuários.

Gostou e quer saber mais sobre o recurso do Instagram? Saiba mais sobre os Melhores Amigos para Infoprodutores.

Teste grátis BumePowered by Rock Convert

Você também pode gostar