Home Marketing Como configurar o Bume? Sabia em 4 passos simples!

Como configurar o Bume? Sabia em 4 passos simples!

legendas para instagram

No blog Marketing nas Redes Sociais já falamos sobre as inúmeras vantagens de usar uma plataforma de gestão. Hoje vamos descrever um passo a passo que vai auxiliar o novo usuário a aprender como configurar o Bume. Essa configuração vai ter um papel essencial para que a ferramenta aja de forma otimizada no Instagram.

Mas antes, vamos lembrar de dois tópicos importantes:

Funcionalidades e vantagens do Bume

O Bume é a plataforma de gestão, vendas e marketing ideal para te faz economizar tempo e otimizar os resultados de forma orgânica. Muito mais simples e rápido, certo?

Agendamento de publicações

Outra função importante do Bume é o agendamento de publicações no Instagram (feed e stories), Linkedin, Twitter e Google Meu Negócio. Com o Bume é possível escolher o dia e horário exato que a sua publicação será incluída no feed e nos storeis do Instagram. Vale ressaltar que o agendamento do Bume aceita quebra de linha e emojis!

[rock-convert-cta id=”6599″]

DM automática

A DM automática funciona automatizando o envio de mensagem direta. A cada novo seguidor que você conquistar o Bume irá enviar uma mensagem personalizada configurada por você. É possível agradecer os novos seguidores ou enviar o link do site, por exemplo.

Com a DM automática do Bume é possível enviar mensagens para quem já te segue, desta forma você pode personalizar campanhas para lançamentos de produtos, anunciar uma novidade ou promoção para quem já está em sua base de seguidores. Incrível, né? Mas não acaba por aí!

O Bume também possui a função de Menção Automática. Ela funciona da seguinte forma: ao configurar essa função da função de Mensagem Direta do Bume, toda vez que um seguidor mencionar o seu perfil nos stories ele receberá uma mensagem personalizada criada por você. Esta é uma opção perfeita para promover uma novo produto e fazer com que mais pessoas fiquem sabendo da novidade, por exemplo.

Relatórios automáticos

Por meio desta função, você consegue acompanhar o desempenho de todos os seus perfis através de relatórios gerados automaticamente, o que facilita muito a tomada de decisões e novas estratégias.

Como configurar o Bume?

Agora que você já sabe as vantagens do Bume, está na hora de aprender a configurar a ferramenta.

Então, vamos com calma. Veja o passo a passo na sua configuração:

Passo 1: como vincular a conta do Instagram?

Para realizar o primeiro passo, você deve acessar seu dashboard e cadastrar com login e senha do seu perfil. Vale lembrar que o Bume não terá acesso a senha do seu Instagram. Essa etapa é totalmente segura e não há motivo para se preocupar.

Passo 2:  como configurar mensagens diretas?

Outra funcionalidade importante no momento de configurar o Bume é a utilização das mensagens diretas, que te ajudam a manter uma interação com os seus seguidores. Você escreve uma mensagem de boas-vindas para o seu novo seguidor. O ideal é que ela não seja muito extensa, mas que conte um pouquinho sobre os seus serviços ou produtos.

Essa mensagem será enviada imediatamente quando um usuário começar a te seguir de volta, ou para quem já te segue, caso você escolha esta opção.. Mas, existe um limite de mensagens diretas estipuladas pelo Instagram que varia de perfil para perfil. Por esse motivo suas mensagens não são enviadas todas ao mesmo tempo.

DM automática- Como configurar o Bume

 

Passo 3: como programar posts no Bume?

Uma das funções mais recentes lançadas pelo Bume foi a opção de programar posts. Essa possibilidade facilita muito a administração de um perfil, pois você não precisa estar online na hora de fazer o post. Além disso, ela te auxilia na tarefa de ter posts programados, nos horários estratégicos para o seu negócio, mas sem estar refém do computador ou do celular naquele exato momento.

Agendamento - Como configurar o Bume

 

Passo 4: Como fazer o monitoramento do desempenho no Bume?

Para que o Bume tenha um resultado satisfatório, é essencial que você faça um monitoramento da evolução da sua conta diariamente ou pelo menos semanalmente. Basta acessar o dashboard principal.

Gostou do nosso passo a passo de como configurar o Bume? Esperamos que sim. Se tiver alguma dúvida, deixe o seu comentário ou entre em contato por meio da nossa página de suporte. Nós adoramos ajudar!

Teste o Bume gratuitamente por 5 dias

Outro ponto muito importante sobre o Bume é que você pode testar por 5 dias grátis antes de contratar. E esse teste não exige informar o número do cartão de crédito. Incrível, certo?

Inicie o teste agora e comece a bombar o seu Instagram!

Você também pode gostar

1 Comentário

Saiba por que você deve otimizar a gestão de suas redes sociais janeiro 2, 2018 - 8:38 am

[…] ainda é possível?DicasO que é métrica e como usá-la na estratégia de marketing digital?BumeComo configurar o Bume?BumeGanhe mais Seguidores Otimizando a sua ContaFacebookFacebook bloqueia edição de conteúdos de […]

Comments are closed.

Venda a sua assinatura no Instagram pelo Close Friends e Perfil Privado ou pelo Grupo Privado do Telegram                Comece agora!