Que descobrir como anunciar no Instagram Ads? Vem ver!
Home ⠀Marketing digital Você realmente sabe como anunciar no Instagram Ads? Te ensinamos nesse artigo!

Você realmente sabe como anunciar no Instagram Ads? Te ensinamos nesse artigo!

Como anunciar no Instagram Ads

Se você já usa uma conta comercial ou de criadores de conteúdo há algum tempo, percebeu que existe a possibilidade de promover as publicações. É justamente saber como anunciar no Instagram Ads que viabiliza a criação dos anúncios nas páginas e leva a sua publicação a mais pessoas além da sua base de seguidores.

Quer saber mais sobre essa ferramenta? Elaboramos este artigo para mostrar a você uma grande verdade sobre o Instagram Ads e por que você precisa planejar bem as suas campanhas. Continue a leitura e confira agora mesmo!

O que é o Instagram Ads?

Instagram Ads é uma maneira de conseguir criar e publicar anúncios dentro da plataforma, quer seja em publicações no feed, seja nos stories. Isso pode ser feito por meio de fotos e vídeos, como explicaremos mais adiante.

O objetivo é aumentar o engajamento na página e levar os usuários a alguma ação, que pode ser a instalação de um aplicativo, acessar um site, efetuar uma compra, visualizar um vídeo, entre outras coisas, dependendo de qual é a sua intenção.

Seguidor engajadoPowered by Rock Convert

Por que ele é tão importante para o sucesso da estratégia digital?

Em março de 2020, o Instagram superou a marca de 1 bilhão de usuários ativos no mundo todo e, pela primeira vez, a rede ultrapassou os números do Facebook. Só por aí, podemos entender o potencial de crescimento da plataforma e como isso pode ser explorado para dar mais visibilidade para a sua marca.

Sendo assim, essa é uma ótima oportunidade de trabalhar os conteúdos para obter um bom engajamento de maneira orgânica. Contudo, dessa forma, suas publicações são entregues apenas para a sua base de seguidores.

É aí que entra a importância de apostar no Instagram Ads e realizar anúncios pagos. Nesse caso, as publicações aparecem com a indicação de “Patrocinado” logo abaixo do nome de perfil e passam a ser visualizadas por outros usuários da rede social, mesmo que ainda não conheçam o seu trabalho.

Portanto, investir em impulsionamento permite que a sua empresa consiga aumentar a visibilidade e o reconhecimento na rede, ao mesmo tempo em que atrai um número de seguidores e clientes em potencial para o seu negócio.

Quais são as possibilidades e como anunciar no Instagram Ads?

O Instagram Ads permite que você publique anúncios de diferentes maneiras. Tudo depende dos seus objetivos e das suas estratégias. A seguir, mostramos e explicamos cada uma delas com mais detalhes.

Stories

Provavelmente, você já passou por algum story patrocinado pelo Instagram, mesmo que não tenha se dado conta disso. Porém, sempre que encontrar conteúdos de perfis que não segue, veja se existe a indicação de “Patrocinado” logo abaixo do nome de usuário. 

Os stories que você impulsionar aparecerão dessa mesma forma para outras pessoas além da sua base de seguidores. Vale ressaltar que é possível utilizar tanto imagens quanto vídeos curtos e eles aparecerão para as pessoas com as mesmas características que foram especificadas na sua segmentação.

Imagens

É possível patrocinar uma imagem, que é publicada da mesma forma como ocorre no feed. Isso vale tanto para fotos quanto para conteúdos em texto. Você só precisa tomar o cuidado de garantir que as escritas não ocupem mais que 20% da imagem. Caso contrário, o alcance dos seus posts patrocinados será diminuído.

Carrossel

Um carrossel é criado quando você reúne dois ou mais conteúdos, em fotos ou vídeos, em uma mesma publicação. Contudo, não é possível passar de 10 itens em um anúncio. Para fazê-lo, você deve começar elaborando um texto, que funcionará como a descrição que os usuário verão depois que o post for veiculado.

Vale lembrar que é possível incluir um título para cada cartão, que aparecerá logo na primeira linha. Além disso, você também poderá acrescentar algum link para que os usuários sejam redirecionados com facilidade, caso você queira levá-lo a um site, por exemplo.

Nesse caso, um botão de CTA (chamada para ação) fica disponível. Nele existem as opções de “Obter oferta”, “Fale conosco” e “Saiba mais”, por exemplo. Saber esses detalhes de como anunciar no Instagram Ads é muito importante e você pode escolher com base no que mais se relaciona com o tema da sua campanha.

Vídeos

Você também pode veicular um anúncio utilizando vídeos. Porém, atente para as especificações: ele deve ter no máximo 60 segundos de duração e o arquivo deve estar no formato .mp4, .gif ou .mov. Caso não tenha o vídeo, é possível criar animações a partir de fotos.

Leia também:

👉 Descubra como utilizar os vídeos curtos para Instagram!

👉 Criar vídeo no Instagram: formatos, ideias e como fazer

👉 Aumentar visualização dos stories: você sabe como esse recurso pode te ajudar?

Afinal, qual é a verdade inegável sobre o Instagram Ads?

Para obter bons resultados com o Instagram Ads, é fundamental que você tenha uma campanha bem-planejada, principalmente no que diz respeito à segmentação utilizada para alcançar o público que você deseja — e que tem potencial para se tornarem futuros clientes do seu negócio.

Por isso, antes de tudo, é necessário conhecer bem a sua persona, quais são suas preferências, as características do perfil (como idade e localização), entre outros dados relevantes. Isso ajuda bastante na hora de elaborar anúncios ainda mais diretos e acertados.

Sem essas informações e um planejamento bem-estruturado, os anúncios podem se tornar um verdadeiro desperdício de dinheiro, visto que a sua segmentação será falha. Com isso, é provável que as publicações impulsionadas cheguem até pessoas que não têm o menor interesse nos produtos e serviços que você tem a oferecer, enquanto aquelas que realmente podem se tornar clientes não são impactadas pelos posts patrocinados. 

Em resumo, aqui vão algumas dicas essenciais para que a sua estratégia seja bem-sucedida:

  • deixe os anúncios mais direcionados possível: inclua informações sobre idade, gênero, localização, interesses de consumo, interesses gerais (como tecnologia, música e moda), dispositivos de acesso, momentos atuais (trabalho, estado civil, estudos), público personalizado (como a sua lista de contatos e os perfis que acessaram seu site);
  • não ocupe mais de 20% da imagem com textos;
  • utilize imagens no formato quadrado, com tamanho de 1080×1080 px (para o feed) ou retangular, em 1200×628 (para os stories);
  • opte por imagens quadradas na hora de montar o carrossel;
  • evite arquivos de imagens com mais de 30MB;
  • envie vídeos com até 120 segundos de duração. Se possível, é mais recomendável que eles tenham cerca de 15 segundos, especialmente se forem postados nos stories;
  • não utilize vídeos que tenham mais de 4GB. As medidas recomendadas são as mesmas das imagens.

Identificar os pontos importante de como anunciar no Instagram Ads é muito importante para sua estratégia digital. Por meio dele, fica mais fácil tornar a sua marca conhecida e atrair um número maior de seguidores, que vão acompanhar o trabalho e têm grande potencial de se converterem em clientes depois de um tempo. Pode-se considerá-lo um investimento com excelente custo-benefício, especialmente quando a segmentação é feita corretamente.

Que tal aproveitar para saber um pouco mais sobre a rede social? Aproveite para conferir um conteúdo completo sobre estratégia no Instagram para empresas!

Você também pode gostar

MINI CURSO GRATUITO - Redes Sociais para Micro, Pequenas e Médias empresas: do planejamento a prática Acesse agora mesmo!