Quer saber como agendar stories? Então leia esse artigo!
Home ⠀Marketing digital Descubra como agendar stories e tenha mais tempo para outras atividades

Descubra como agendar stories e tenha mais tempo para outras atividades

Se você tem dúvidas sobre como agendar stories, calma! Respira fundo, porque você chegou ao lugar certo! Afinal, essa tarefa é imprescindível para otimizar as suas atividades e garantir bons resultados.

A questão é que muitos social media querem trabalhar com essa ferramenta, mas nem sempre conseguem manipulá-la. O que fazer? É o que vamos mostrar neste artigo. Agora, você vai entender que agendar os stories é muito mais fácil do que pensa.

Então, que tal conferir a importância, o passo a passo e os detalhes a observar nesse processo? Continue lendo!

Quais são as facilidades do agendamento de stories?

As ferramentas de gerenciamento de redes sociais, geralmente, oferecem a funcionalidade de agendamento de stories. Ela é importante, porque o recurso do Instagram é obrigatório para qualquer estratégia de marketing de sucesso.

O stories também é um incentivador do engajamento. Apesar de não ter sido o único responsável por esse resultado, é fato que o Instagram já ultrapassou o Facebook nesse quesito.

Para ter uma ideia, o volume de interações é 20 vezes maior. Além disso, a audiência chega a 800 milhões de pessoas por dia. Portanto, deixou de ser um exagero dizer que ver e utilizar esse recurso é sinônimo de aumentar o engajamento.

Fora esses números positivos, existem outros fatores que contribuem para aprender a agendar stories. Veja os principais!

Aumento do tempo para realizar outras atividades

O agendamento permite que você monte o seu cronograma e crie todas as postagens de uma vez só. Com isso, deixa de se preocupar com as publicações no restante da semana ou do mês e pode direcionar suas atenções para as interações, o aumento do engajamento e outras estratégias relevantes.

Além disso, você pode programar as postagens para períodos em que não haverá ninguém trabalhando, como à noite, em feriados, finais de semana etc. Isso é particularmente importante em datas comemorativas, como Páscoa, Natal, Dia das Mães etc. Assim, não há sobrecarga de trabalho.

Foco no planejamento

O calendário de postagens precisa ser seguido à risca. Com o agendamento do stories, você garante que a programação será cumprida, mesmo que a equipe esteja em uma reunião ou a pessoa responsável esteja de folga.

Como resultado, há manutenção da frequência de postagens. Ao mesmo tempo, os seus seguidores sabem que receberão conteúdos em diferentes períodos e tendem a ficar mais engajados.

Alcance do público no momento em que ele está online

O ideal é publicar as postagens no período em que as pessoas estão mais ativas na internet, certo? O problema é que isso varia de acordo com a marca, os horários e os dias. Por isso, com as informações em mãos, você programa as publicações para potencializar ao máximo o alcance.

Engajamento dos consumidores

Essa é a principal vantagem, já que o grande objetivo do stories é aumentar o número de interações. Pela programação, você analisa os indicadores, descobre os tipos de postagens que trazem mais retorno e os conteúdos mais interessantes para quem segue seu perfil.

Como agendar stories pelo Bume?

A ferramenta de gerenciamento de redes sociais Bume tem um recurso específico para você aprender a agendar stories. Você vai ver que é bastante fácil fazer o processo para LinkedIn, Google Meu Negócio, Twitter e, claro, Instagram.

Para começar, basta acessar sua conta e clicar em “Nova publicação”, abaixo de “Dashboard”. Nesse momento, você poderá escolher uma imagem, um vídeo ou um stories.

print da tela de agendamento do Bume

As duas últimas opções são válidas somente para Instagram e vamos focar a última. Nesse caso, você deve clicar na tela em que está escrito “Arraste seu arquivo ou clique aqui para carregar”.

Escolha a imagem que pretende incluir na postagem agendada. Ela pode ser selecionada do computador. Basta arrastá-la diretamente da caixa para carregá-la. Se estiver no celular, é possível tirar a foto ou acessar da galeria.

O ideal é que a resolução seja de 1080 x 1080 pixels. O tamanho máximo é de 10 Mb e o formato deve ser JPG ou PNG. Caso queira colocar um link, você pode clicar em “Adicionar link”.

É importante destacar que essa função está habilitada apenas para perfis comerciais do Instagram com mais de 10 mil seguidores. Essa é uma limitação da rede social.

Você também pode saber como agendar stories para o Close Friends. O processo é feito da mesma maneira. A diferença é que apenas a lista de seguidores exclusiva receberá o conteúdo. Para isso, é preciso que, no final, você selecione o botão “Enviar somente para Melhores Amigos”.

No final de tudo, você deve escolher a data e a hora em que a postagem deve ser publicada. O Bume oferece informações sobre os horários de maior ativação do público. De forma automática, já são indicados os dias e os horários da semana em que a audiência está mais engajada.

Você pode selecionar uma das opções disponíveis ou clicar em “Ver todas as sugestões”. Então, clique em “Agendar post” e termine o processo.

Caso queira fazer a publicação na hora, escolha o dia e o horário atual e clique em “Agendar post”. Pronto!

Outros recursos

O arquivo a ser publicado pode ser editado. Para isso, o Bume oferece 5 botões de comando. Eles são: 

  • primeiro: é o botão de redimensionamento, para retornar a imagem ao seu tamanho original;
  • segundo: ativa o zoom para a imagem ocupar a tela toda e não ser publicada com barras brancas;
  • terceiro: diminui o zoom para a imagem para caber na tela;
  • quarto: é o de giro, que reposiciona a imagem;
  • quinto: para excluir aquela imagem.

Tela de agendamento do Google

Quais detalhes devem ser observados para potencializar sua publicação?

Além de saber como agendar stories, é importante atentar a alguns detalhes para potencializar o retorno da publicação. Um deles é verificar o melhor horário para publicar no Instagram. O Bume traz essa informação.

Ele indica os dias e os horários com o maior alcance de audiência, conforme o desempenho das publicações. Como destacamos, você pode ver todos, mas as recomendações são feitas com base no desempenho do seu perfil na rede social.

Os horários também são fornecidos em relatórios completos e personalizados, que sinalizam a evolução do engajamento e outras informações de interação.

Outra observação necessária se refere à audiência atingida pela publicação. Ela pode ser direcionada para todas as pessoas pelo stories ou somente para o Close Friends.

Dessa maneira, a chance de você obter melhores resultados é maximizada. Afinal, você posta sempre nos melhores horários, programa as publicações de acordo com o perfil da audiência e ainda tem a chance de direcionar a postagem apenas para a lista de Melhores Amigos.

Com todas essas informações, fica bem mais simples saber como agendar stories, certo? Então, que tal começar a testar essa ferramenta e ver como ela realmente traz resultados?

Aproveite e teste o Bume gratuitamente para ver tudo o que a solução mais completa de gestão de redes sociais pode fazer pela sua marca.

Você também pode gostar

EBOOK - Manual do TikTok para empresas! Baixe gratuitamente!