Bume: Descubra os SEGREDOS dessa plataforma
Home ⠀Gerenciamento de Redes Sociais Todas as suas dúvidas respondidas sobre o Bume

Todas as suas dúvidas respondidas sobre o Bume

Bume

Como você lida com as redes sociais da sua empresa? Se apenas posta de vez em quando e ignora os horários mais indicados, é bem provável que os resultados alcançados sejam ruins. Mas é possível mudar esse cenário. Como? A resposta está no Bume.

Com essa plataforma de gestão, você gerencia as postagens, programa atividades e tem acesso a recursos relevantes, que vão ajudar sua empresa a vender mais. Se você é um influencer, essa também é a plataforma indicada.

Quer saber por quê? Neste post vamos explicar o que é essa plataforma de gestão, como ela funciona, se vale a pena e quais são os cases de sucesso. Então, que tal entender melhor? Confira!

Afinal, o que é o Bume?

O Bume é uma plataforma de gestão e vendas de redes sociais. No começo, a solução era voltada para a automação de Instagram. No entanto, as atualizações mais recentes ampliaram o leque de opções.

Hoje, atende Instagram inclusive Stories e Melhores Amigos , Twitter, LinkedIn e Google Meu Negócio. Com isso, tornou-se a plataforma mais completa de gestão de redes sociais. Com ela, você gerencia o marketing da sua empresa e as vendas nas redes sociais.

O resultado é o aumento da visibilidade do perfil, a atração de mais seguidores e o crescimento do engajamento. Além disso, fica mais fácil interagir com outros perfis e fazer postagens frequentes, já que as funcionalidades da plataforma simplificam o trabalho.

Como o Bume funciona?

O objetivo principal do Bume é auxiliar as empresas a explorarem mais seu potencial. Isso é possibilitado pelas funcionalidades oferecidas pela plataforma, como vamos ver a seguir.

Para ter acesso a todas as funções, é preciso ter uma conta e escolher o plano de assinatura que mais se encaixa nas suas necessidades. O cadastro é aceito, desde que você tenha 18 anos ou mais e capacidade civil plena, se for pessoa física, ou poder societário, se for jurídica.

Depois de criar a sua conta, configure-a conectando seu perfil no Instagram e selecionando seu objetivo: utilizar os recursos de social media ou Close Friends ou os dois objetivos juntos. A partir disso, você pode entrar no dashboard e fazer configurações extras como as respostas automáticas, agendamento e configuração do seu gestor de Melhores Amigos.

Passo a passo para configurar sua conta

  1. Para começar você deve confirmar se você tem email e telefone válidos cadastrados em sua conta do Instagram e também se a autenticação de 2 fatores está desativada. Isso é importante para que a integração entre o Bume seja mais tranquila e de fácil conexão. Como funciona o Bume?
  2. Feito isso, você deve selecionar qual o seu objetivo ao utilizar o Bume, se é o agendamento de posts nas redes sociais e envio de mensagens diretas, gerenciar o seu Melhores Amigos do Instagram ou os dois ao mesmo tempo.como funciona o Bume?
  3. A terceira etapa é vincular sua conta da rede social. Para isso, acesse seu dashboard e cadastre seu perfil com login e senha. O Bume não terá acesso à senha para garantir o máximo de segurança nesse estágio.Como funciona o Bume
  4. Em seguida o Bume vai conectar a sua conta e você já vai entrar na dashboard. Lá você pode começar agendando uma publicação. Nesse caso, é definida uma data e um horário de publicação automática. O interessante aqui, é que depois de algum tempo de conta conectada, o Bume faz sugestões de melhor horário de publicação por dia baseado nas informações que ele pega do sue perfil.Como funciona o Bume?
  5. Depois de executar esses passos, você pode configurar as respostas automáticas. É interessante começar configurando uma mensagem de resposta de primeiro contato (quando seu seguidor envia alguma mensagem para você). Tente ser breve e mostrar rapidamente quais são seus produtos, serviços ou se ali não for seu canal de atendimento principal, você pode encaminha-lo para um email ou chat. Assim, sempre que um usuário seguir o perfil da sua marca, receberá essa mensagem. O cuidado é com o limite de mensagens diretas, que é definido pelo Instagram e varia conforme a página.como funciona o Bume?
  6. Por fim, monitore o desempenho da sua conta para saber se os resultados estão de acordo com o esperado. É possível visualizar os resultados pelo dashboard principal. As demais funcionalidades são bem fáceis de acessar e a plataforma é autoguiada, então você não terá muitos problemas.

Quais são as funcionalidades do Bume?

Ter uma plataforma completa de gestão de redes sociais é um bom negócio? Com certeza, desde que as funcionalidades atendam às suas necessidades internas. Por isso, é importante saber quais são oferecidas pelo Bume para tomar sua decisão de forma consciente. Vamos mostrar a seguir.

Agendamento nas redes sociais

Permite programar todas as postagens de vídeos e imagens no Instagram (feed e stories), no LinkedIn, no Twitter e no Google Meu Negócio. A vantagem é que você pode fazer uma publicação única e configurá-la nos perfis de todas essas mídias de uma só vez.

Com essa funcionalidade, você deixa de se preocupar com a divulgação, já que o processo é feito de forma automática. A frequência de postagens é garantida e você pode escolher a data e o horário ou seguir a indicação do Bume.

É isso mesmo. A própria plataforma apresenta os dias e horários com maior alcance de audiência. Assim, você tem uma chance de atingir um número maior de pessoas e fazer seu engajamento crescer. 

É importante destacar que os dados são definidos com base na performance das suas últimas publicações. Esse é o recurso Melhor Horário.

Calendário para redes sociaisPowered by Rock Convert

Respostas automáticas

Aqui é possível responder o seguidor que entra em contato por DM de forma automática. Desse modo, ele recebe atendimento rápido e você deixa de se preocupar com essa primeira interação. É importante frisar que esse recurso só é válido quando o seu seguidor envia a primeira mensagem, assim sua conta não é classificada como spam.

A funcionalidade ainda oferece campanhas por código. Nesse caso, se a mensagem do usuário tiver uma palavra-chave específica, ele receberá uma resposta predefinida. Assim, as ações de marketing via direct são ampliadas.

Outra possibilidade das mensagens diretas é responder menções nos Stories de modo automático. Basta indicar aos seguidores para postarem stories e mencionarem seu perfil. Com a divulgação, você pode enviar um cupom de desconto por mensagem direta.

Esse recurso serve, portanto, para apresentar seu perfil, produto ou negócio, divulgar um evento, direcionar seguidores para seu site etc.

Marketing de mensagensPowered by Rock Convert

Link na Bio 

Consiste em uma página personalizada que permite detalhar sua biografia e deixar a limitação de 1 link e 160 caracteres de lado. Ali, você pode inserir suas experiências e sua marca. Os seguidores podem acessar o conteúdo e ver todos os links indicados.

Essa funcionalidade é muito interessante uma vez que você pode potencializar (e muito) os resultados da sua estratégia. Lá você pode colocar link para whatsapp, seu ecommerce, blog ou qualquer endereço válido.

Capturar Leads 

Facilita a captura de leads por meio de um material exclusivo e acessível somente por pessoas que preencherem seus dados pessoais no formulário. Com a captura de leads do Bume, você deixa de fazer investimentos altos e não precisa mais usar outras ferramentas mais complexas e caras. 

Ao mesmo tempo, é possível montar uma lista de contato para sua empresa. A partir disso, você cria estratégias para transformar esses usuários em clientes. Afinal, eles já foram identificados — então, é só “botar a mão na massa”.

Você pode entregar um material rico, fazer uma lista de espera para algum lançamento ou até mesmo entregar um desconto para pessoas selecionadas. Assim, você consegue montar sua lista de emails e até levar sua audiência para um grupo no Telegram, por exemplo.

Checklist de isca digitalPowered by Rock Convert

Relatórios

São gerados de forma automática, a partir dos dados coletados pela sua empresa. Por meio dos relatórios, você acompanha a evolução da sua página e identifica o que deu certo. Uma vantagem do Bume é que ele apresenta diagramas, para facilitar a visualização. 

Ele também sinaliza os resultados obtidos a partir de localização, perfil de referência ou hashtag configurada. Outras informações detalhadas são:

  • crescimento e visibilidade do perfil, com indicação de visitas recebidas, cliques no site, e-mail etc.;
  • evolução do perfil ao longo do tempo, para saber qual foi o número de impressões totais ou em determinado período e quantas contas foram atingidas.

Assim, você toma decisões mais acertadas e deixa de se basear em “achismos”.

Relatório de redes sociaisPowered by Rock Convert

Análise de perfil do Instagram

Apresenta uma avaliação da sua página no Instagram. Destaca os aspectos relevantes e mostra dicas para alcançar resultados melhores.

O monitoramento é constante e você sempre pode acompanhar a saúde do sue perfil direto na dashboard. Outra parte interessante é que você pode fazer essa análise mesmo sem estar dentro do Bume de forma gratuita e a qualquer momento. Basta clicar no botão abaixo!

Analisar InstagramPowered by Rock Convert

App para reconectar conta

O Bume tem um aplicativo que pode ser baixado pela Google Play e que permite reconectar sua conta do Instagram. Basta baixar e fazer a validação.

Esse app é interessante pois o Instagram está o tempo inteiro vasculhando seu perfil e verificando os aplicativos que estão conectados e mesmo se você tiver autorizado o Bume, ele pode entender o contrário e desconectar e você perde o agendamento, mensagens e configurações.

Mas fique tranquilo, o Bume te avisa imediatamente por email quando isso acontecer e com o app, você pode reconectar a conta de qualquer lugar. Lembrando que esse app é só para reconexão de conta.

Aplicativo Bume

Gestor de Melhores Amigos

É uma funcionalidade lançada em 2019 pelo Instagram que permite criar uma lista exclusiva de amigos para enviar conteúdos personalizados. Por meio desse recurso, é possível até monetizar com o Close Friends, já que você tem a chance de cobrar pela assinatura, por exemplo.

O principal benefício do Bume é o fato de ser a primeira plataforma do mundo a gerenciar a lista de Melhores Amigos. Com a plataforma, você adiciona e exclui usuários de forma automática, controla quem tem acesso aos conteúdos e faz a gestão do pagamento das assinaturas.

Além disso, você tem acesso ao marketplace que expõe o trabalho dos diferentes criadores de conteúdo. Assim, há uma chance maior de ser encontrado pelos seguidores e vender ainda mais pelo aumento da visibilidade.

Leituras recomendadas:

👉 Ferramenta de Close Friends: Use o Melhores Amigos de forma profissional

👉 Melhores Amigos para perfis empresariais: O passo a passo de como usar

👉 Close Friends para famosos: 4 formas de usar

Vale a pena usar a plataforma de gestão?

É claro que a resposta depende do que você precisa e do que achou das funcionalidades oferecidas. No entanto, existe uma coisa certa: o Bume é a plataforma de gestão mais completa para redes sociais. Por isso, é bem provável que encontre todos os recursos de que necessita.

Também percebeu isso? Para confirmar essa impressão, vamos apresentar os motivos que justificam o uso da plataforma de gestão para redes sociais.

Gestão de mais de uma conta no Instagram e nas redes sociais

Precisa gerenciar diferentes contas? Sem problemas! Com o Bume, você faz a gestão, organiza e monitora diversos perfis a partir da mesma ferramenta. Da mesma forma, tem acesso a relatórios detalhados de desempenho, que são individuais para aperfeiçoar as tomadas de decisão.

Otimização do tempo com agendamento

Deixe de se preocupar com o calendário de postagens das redes sociais. Com o Bume, você cria os conteúdos e programa a publicação para evitar esquecimentos. Desse modo, você faz seu perfil crescer sem se preocupar com a parte burocrática.

Aumento das vendas nas redes sociais

Gerenciar o Close Friends pela plataforma de gestão é a melhor alternativa. Como esse recurso é oferecido, você gerencia o acesso e controla o pagamento. Ainda pode criar formulários personalizados para capturar leads e usar o construtor de páginas para divulgar os links.

Captação de leads direto das redes sociais

Fica mais fácil captar leads por meio do recurso específico da plataforma. Cada seguidor é encarado como uma oportunidade de negócio. Para isso, você disponibiliza uma página personalizada e simples de criar.

Você ainda pode usar o Telegram a seu favor. Use o aplicativo para fortalecer a confiança com o público e, depois, adicione os seguidores nas redes sociais para gerar um conteúdo de valor. Desse modo, você mantém o engajamento de todos e tem mais interações.

Bume LeadsPowered by Rock Convert

Quais cases mostram os benefícios do Bume?

Diversos clientes já usam e recomendam a plataforma, Cada um enxerga um valor e preza mais por alguma funcionalidade, abaixo você vai conferir o que as pessoas estão dizendo de cada funcionalidade do Bume. Confira!

Bahia Paraquedismo

Quem são: o Clube Escola Bahia Paraquedismo é uma escola de paraquedismo localizada à Praia do Forte na Bahia. Oferece saltos personalizados individuais ou em grupo. Estão no mercado a pouco mais de 1 ano e já realizaram mais de 800 saltos.São clientes do Bume desde novembro de 2019.

O problema: O perfil da escola no Instagram recebe muitas mensagens via DM e o cliente não estava dando conta de responder todas.

A solução: Segundo o cliente foram pesquisadas várias plataformas e o Bume foi a primeira que oferecia o serviço de respostas as DMs de forma automatizada e personalizada de acordo com o tipo de pergunta. A solução encontrada foi usar o recurso de DM de resposta por código do Bume.

O resultado: O resultado foi que o cliente consegue responder todas as mensagens e dar um feedback personalizado de acordo com as dúvidas de cada um. Segundo ele o fluxo de fechamento de saltos cresceu em cerca de 20% desde que começaram a usar em função da rapidez nas respostas.  Além disso houve o ganho de tempo pois não é mais necessário responder um por um.

Leia este case completo: Como a escola de saltos Bahia Paraquedismo cresceu suas vendas em 20% com o Bume

Cassis Comunicação

A Cassis Comunicação é uma agência de publicidade e marketing digital, sua sede fica em Bom Despacho – Minas Gerais. A agência utiliza a ferramenta tanto para resultados em suas redes sociais, quanto a de seus clientes. Atualmente ela presta serviços como criação de sites, design gráfico, treinamento e consultorias, desenvolve e aplica estratégias de marketing digital.

Tanto eu, quanto minha equipe, aplaudimos a equipe de atendimento e pela proximidade que eles têm conosco. São nesses momentos que percebemos que ali tem pessoas que são apaixonadas com seu trabalho e prontas para nos auxiliar no caminho para o sucesso. Se reinventar, é ser humano!

Essa proximidade é o que torna a empresa mais amigável e cativante e é perceptível em todos os setores, muito mais resolução de problemas e menos burocracias. Me receberam de portas abertas em sua sede e fiquei muito à vontade para conhecê-los melhor”

Leia este case na íntegra: Queremos te desafiar a se reinventar em 2020!

Influenciadores: 5 perfis que bombaram com o gestor de Close Friends do Bume

O Melhores Amigos do Instagram é um recurso estratégico, que vai além de compartilhar conteúdos exclusivos. Para as marcas, ele representa oportunidades de vendas e fortalecimento da reputação da marca. Por isso, vários perfis já utilizam essa ferramenta para monetizar.

Como fazem isso? Por meio da cobrança de assinaturas. Veja algumas possibilidades usadas por perfis do Instagram.

Paulo Cuenca

O perfil é um dos mais influentes e conhecidos. Junto com Danielle Noce, sua esposa, vários conteúdos são criados em parcerias com marcas destacadas no mercado, como Jaguar, Bradesco e Latam. Por isso, Paulo criou o Close Friends para compartilhar suas impressões e profissionalizar a produção de conteúdo brasileira.

A grande sacada dele foi oferecer um story que, ao ser repostado com marcação pública do criador, oferecia inclusão gratuita à lista de Melhores Amigos. Devido ao gatilho de escassez e urgência, o negócio deu certo e existe até um grupo fechado no Facebook para oferecer publicações mais elaboradas e ainda pagas.

André Pilli

O foco são as produções audiovisuais. O influencer cobra R$ 24,90 por mês e tem mais de 500 usuários na lista de Close Friends.

Raiam Santos

Os principais assuntos são vendas na internet e estratégias de marketing. Além disso, aborda técnicas e dicas para viajar. O que fez o sucesso de Raiam foi o compartilhamento de estratégias que ele mesmo usa. A assinatura custa R$ 3 mil por ano.

Luciana Levy

As dicas são voltadas para os perfis atraírem a atenção no Instagram. Com essas dicas para agregar valor, criou uma comunidade fiel nos Melhores Amigos.

Shirleyson Kaiser

As informações sobre empreendedorismo são compartilhadas com a lista de Melhores Amigos do Instagram. Shirleyson é CEO do Grupo KPG e fundador dos Produtos Kapsula. Com base em suas experiências, mostra como as pessoas podem se tornar grandes empresários pela criação de produtos próprios.

O que faz o Bume ser seguro?

As prioridades da plataforma de gestão é manter a privacidade e a segurança dos dados dos clientes. Afinal, quando se lida com marcas e influenciadores, as informações são fundamentais — e abrir os segredos para a concorrência e até mesmo para o público-alvo é um “tiro no pé”.

Para garantir o máximo de proteção, todas as ações realizadas são administradas por você. Ou seja, você autoriza o que é possível e quais atividades deseja que sejam realizadas de forma automática. Caso queira mudar alguma configuração, basta desativar a opção.

É importante destacar que essas questões estão definidas na política de privacidade do Bume. No texto, está especificado que todas as informações dos usuários contam com proteção contra uso impróprio, perdas, acesso não autorizado, sigilo e confidencialidade.

Fim da automação no Instagram

O escândalo do vazamento de dados no Facebook fez o Instagram excluir sua automação alguns meses depois. Recursos considerados irregulares serão excluídos, a exemplo de:

  • web/screen scrapping;
  • uso de APIs privadas;
  • utilização de Android Virtual Devices (AVD) para simular o comportamento humano;
  • adoção da automação on screen por meio de mobile farms.

Mais que isso, alguns recursos deixarão de existir na API do Instagram.  Entre eles estão:

  • seguir e deixar de seguir de forma automática;
  • comentar automaticamente;
  • dar likes e dislikes;
  • seguir a lista de pessoas específicas ou de quem segue um usuário predeterminado;
  • postar e apagar comentários em conteúdo público ou no seu próprio;
  • ler as informações de um perfil público e adquirir as imagens;
  • receber notificações de postagem de um usuário.

Para ultrapassar esse desafio, o Bume já lançou novas funcionalidades. Portanto, você deixa de se preocupar com as exclusões de funcionalidades do Instagram e foca o que é principal: a gestão das suas redes sociais para alcançar melhores resultados.

Quanto custa o Bume? Veja os preços para ter acesso à plataforma!

Para ter acesso ao Bume, você precisa escolher entre dois tipos de plano: o essencial e o profissional. O primeiro oferece agendamento em todas as redes suportadas pelo Bume e o Link na Bio. Já o segundo conta com gerenciamento, acompanhamento, marketing e vendas. Assim, é possível:

  • planejar e agendar as publicações nas redes sociais;
  • analisar seu perfil em tempo real e visualizar relatórios de engajamento;
  • criar campanhas de respostas automáticas por Direct;
  • gerenciar de forma automática o acesso ao Close Friends e fazer o controle de pagamento;
  • elaborar formulários personalizados para capturar leads;
  • usar o construtor de páginas para divulgar links.

No plano essencial, você pode escolher pela cobrança mensal ou anual, que custa R$ 13,70 por mês. 

No plano profissional, você também pode escolher pela cobrança mensal ou anual, que custa R$ 37,70 por mês. 

Os planos são pagos por cartão de crédito. Caso não tenha, basta entrar em contato por meio de chat para ser gerado um boleto bancário.

Como cancelar uma assinatura no Bume?

Caso opte pelo cancelamento, você tem o prazo de 7 dias para receber o estorno total do valor pago. Depois desse período, pode fazer a solicitação a qualquer valor, mas terá que arcar com uma multa de 40% da quantia ainda a pagar. Além disso, o valor do plano será atualizado para o tempo gasto.

Por exemplo, imagine que você optou pela cobrança trimestral, mas cancelou com apenas um mês. Assim, terá que pagar o valor mensal e mais 40% de multa. Ainda é preciso atentar à questão dos agendamentos.

Caso você cancele o plano e ainda tenha publicações agendadas para períodos futuros, terá que fazer a publicação manual, porque o Bume não tem mais direito de acesso ao seu perfil nem pode executar ações.

Com todas essas informações, fica claro que você tem grandes chances de sucesso com a plataforma de gestão de redes sociais mais completa do mercado. Com ela, fica fácil gerenciar as suas publicações, verificar sua evolução e alcançar resultados além do esperado.

Agora só falta você usar o Bume e ver os benefícios da plataforma. O que achou da ideia? Teste a plataforma e veja os resultados aparecerem a partir de agora!

Bume: Absolutamente tudo sobre a ferramentaPowered by Rock Convert

Você também pode gostar

EBOOK - Manual do TikTok para empresas! Baixe gratuitamente!