Quer saber como agendar post no Google Meu Negócio? Vem ver!
Home ⠀Google Meu Negócio Veja como é fácil agendar post no Google Meu Negócio

Veja como é fácil agendar post no Google Meu Negócio

Você sabia que é possível agendar post no Google Meu negócio? É isso mesmo. Além de sua empresa ficar conhecida na sua região sem exigir investimentos extras, você pode programar quando deseja inserir alguma publicação, por exemplo, para a data de lançamento do produto.

Dessa forma, você tem mais chances de monetizar e fechar negócios. Ao mesmo tempo, gerencie as informações da sua empresa e ajuda o seu site a ficar mais bem posicionado no Google.

Como alcançar esse patamar? Esse deve ser o seu questionamento. Para sanar suas dúvidas, vamos explicar a importância das imagens no Google Meu Negócio e como agendar posts na ferramenta. Confira!

Como as imagens aparecem no Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio é uma das ferramentas mais interessantes para aumentar a sua presença local. Ele funciona quase como uma mídia paga, mas sem exigir investimentos financeiros. Em outras palavras, assim que você divulga sua empresa e publica seus produtos, pode ser encontrado por qualquer usuário que pesquisar pelas palavras-chave cadastradas.

A diferença é que os resultados do Google Meu Negócio ficam em destaque. Por isso, é uma forma da sua empresa prevalecer diante da concorrência e conquistar mais clientes. Duvida? É só ver os dados do próprio Google para confirmar essa afirmação.

Segundo a empresa, “as empresas que incluem fotos recebem 42% mais solicitações feitas por usuários no Google de rotas até o endereço delas e 35% mais cliques para acessar o site do que aquelas que não têm fotos”. O motivo para esse resultado é a forma como as imagens são apresentadas.

Assim que o usuário pesquisa uma palavra-chave no Google, os resultados destacam as empresas do Google Meu Negócio e apresenta uma foto do produto logo ao lado. Desse modo, o cliente já clica na imagem mais profissional, ou seja, que mais chama a atenção.

Ao clicar na empresa desejada, o Maps vai mostrar as diferentes opções, inclusive a escolhida. Também são apresentadas as fotos de outros produtos, com os detalhes de funcionamento da empresa, preço dos itens e mais informações. 

Por isso, é importante utilizar fotos de qualidade e cuidar com o tamanho das imagens. Mais do que isso, é importante usar vários recursos de mídia. Isso aumenta o interesse dos consumidores. Além disso, 41% das pesquisas sobre lugares resultam em visita ao estabelecimento.
Print do Google meu Negócio do Buume

Como agendar post no Google Meu Negócio?

Para agendar uma publicação no Google Meu Negócio, você precisa usar uma ferramenta especializada, que ofereça o recurso. Uma delas é o Bume, que facilita a gestão de redes sociais.

Por meio da solução, você agenda os posts no Google Meu Negócio e em outras mídias. Tudo de forma fácil e prática. Quer ver como?

Primeiro, você deve clicar em “Agendamento”, opção que fica logo abaixo de “Dashboard”. Uma nova tela vai aparecer. Dando um scroll para baixo, você verá a opção “Agendar publicação”.

como funciona o Bume?

A partir disso, é possível postar uma imagem no seu perfil do Google Meu Negócio, um vídeo ou um Stories no Instagram. Como estamos falando do primeiro, vamos focar o agendamento de fotos, ok?

Nesse caso, basta clicar na opção “Arraste seu arquivo ou clique aqui para carregar”. Em seguida, selecione a imagem a ser agendada. Se estiver em um computador, é só arrastar para a caixa e o carregamento é feito de forma automática. No celular, acesse a galeria ou tire a foto de modo direto.

Aqui, é importante analisar também a resolução da imagem. O ideal é estar com 1080 x 1080 pixels. Além disso, o formato deve ser JPG ou PNG e o tamanho máximo é de 10 Mb.

Depois de carregar a imagem, o Bume permite editar o arquivo a ser publicado.

Por isso, antes de agendar o post no Google Meu Negócio, é possível redimensionar, ativar o zoom para deixar a imagem em tela cheia e girar a foto. Caso queira escolher outra, é só clicar no ícone da lixeira, que fica à direita.

Ainda coloque uma legenda, se preferir. Aqui, é possível inserir hashtags relevantes e segmentadas, assim como emojis. Caso opte por essa alternativa, as legendas devem ter até 2.000 caracteres e 30 hashtags por publicação — apesar de ser recomendado, no máximo, 10 hashtags.

Por último, selecione o Google Meu Negócio. Escolha o horário e a data de publicação. A própria ferramenta vai apresentar os melhores, mas você pode escolher outros ou até mesmo fazer a publicação na hora. Clique em “Agendar post” e pronto! O processo foi finalizado.

Quais são as vantagens para sua empresa?

Agendar postagens no Google Meu Negócio é benéfico para sua empresa por diferentes motivos. Primeiro, você e sua equipe têm mais tempo para focar atividades estratégicas, ao mesmo tempo que mantêm a frequência de publicações.

Por exemplo, é possível agendar para inserir novos produtos a cada 5 dias, mas você agenda todos os posts no Google Meu Negócio de uma só vez. Assim, você tem mais tempo para atendimento e cuidado com ações importantes para as vendas e a satisfação do cliente.

Outras vantagens dessa prática são:

  • anúncio de promoções e descontos de última hora, com a possibilidade de programar as publicações para evitar a perda de informações;
  • destaque a lançamentos, a fim de aumentar o potencial de vendas;
  • incentivo à visibilidade orgânica do negócio, com geração de tráfego qualificado para o site;
  • estímulo à compra recorrente, já que os clientes verificarão as novidades com facilidade;
  • atração de compradores, porque as publicações agendadas mantêm a frequência de novas publicações e isso tende a chamar a atenção.

Assim, o agendamento de posts no Google Meu Negócio é uma forma de fazer a estratégia do seu negócio ter melhores resultados. Com a ajuda dessa rede social, você divulga seus produtos e serviços, enquanto foca ações estratégicas, que trazem melhorias para a satisfação dos clientes.

E você, também quer aproveitar o agendamento de posts no Google Meu Negócio? Use o Bume para realizar esse procedimento e veja os seus resultados alavancarem! O teste é grátis por 60 dias.

Você também pode gostar

MINI CURSO GRATUITO - Redes Sociais para Micro, Pequenas e Médias empresas: do planejamento a prática Acesse agora mesmo!